LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pesquisadores da Google transformam milhões de fotos online em vídeos de time-lapse

18 de maio de 2015 0

Uma equipe de pesquisadores da Google e da Universidade de Washington desenvolveram uma nova forma de criar vídeos de time-lapse coletando e utilizando milhões de fotos publicadas online.

A abordagem é totalmente automatizada e aproveita a vasta quantidade de fotos disponibilizadas em comunidades online, de diferentes lugares, para criar vídeos interessantes que mostram a passagem do tempo em diversos locais específicos.

Os criadores explicam que, primeiramente, agruparam 86 milhões de fotos em marcos e pontos de vista populares. Então, organizaram as fotos por data e "deformaram" cada uma para ficarem perfeitamente em um mesmo ponto de vista em comum. Finalmente, o processo estabiliza a aparência da sequencia, para compensar os efeitos de iluminação e minimizar a cintilação. O resultado são vídeos que mostram as alterações ocorridas em lugares famosos e suas mudanças através do tempo. Alguns exemplos são geleiras derretendo, arranha-céus sendo construídos, árvores crescendo em jardins, e cachoeiras alterando seus cursos.

Alguns dos resultados são realmente interessantes. Um dos destaques é um trabalho de construção sendo realizado na Basílica di Santa Maria della Salute, em Veneza. Um vídeo foi criado para explicar o projeto e oferece diversos outros exemplos, além de alguns casos em que o processo falhou em sua eficácia. Confia abaixo:

Os desenvolvedores disseram que em breve lançarão seu código e novos exemplos. Isso provavelmente significa que veremos alguns novos produtos utilizando essa tecnologia, talvez dentro dos serviços da Google.


0

Comentários

Pesquisadores da Google transformam milhões de fotos online em vídeos de time-lapse
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista