LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Patente da Google pode trazer brinquedo inteligente que conversa com crianças

25 de maio de 2015 7

A Google é uma das grandes empresas do mercado de tecnologia, e justamente por trabalhar com todos os tipos de tecnologia, é necessário estudar diversas áreas desse mercado. De acordo com informações do Escritório de Patentes e Marca Registrada dos Estados Unidos, a companhia pode estar desenvolvendo um projeto envolvendo brinquedos inteligentes, que realmente conversa com crianças e realizam diversas atividades.

As patentes foram encontradas pelo Engadget, o brinquedo inteligente será um ursinho de pelúcia, com capacidade de controlar dispositivos de mídia, como TVs e DVDs. Além disso, as crianças e adultos poderão se comunicar com esses ursinhos. É algo muito interessante, mostra que o futuro realmente está chegando, porém, também é muito medonho.


Como é possível ver nas imagens, o brinquedo possuirá câmera nos olhos, microfone nos ouvidos e alto-falantes na boca. Além disso, há uma estrutura eletrônica em seu corpo, para se movimentar quando você iniciar uma conversa e realizar outras ações. O setor de brinquedos não costuma criar produtos com câmera e microfone, desta forma a Google tentará enviar a informação correta quando alguma questão for realizada. Essa pergunta será enviada ao banco de dados da companhia, e assim o ursinho responderá o correto.

A iniciativa é até interessante para os pais, porém, é algo muito melhor para a Google, já que a empresa poderá reter diversas informações em áudio e vídeo que foram gravadas. Ou seja, na realidade isso poderá ser um grande problema para as famílias que desejarem o brinquedo da companhia, já que ele poderá gravar praticamente todos os movimentos dos moradores da casa.


Além da Google conseguir mais informações sobre cada perfil dos moradores para enviar propagandas ainda mais direcionadas, é mais uma possibilidade para que hackers se infiltrem de outra forma em suas contas. Provavelmente os “piratas da internet” com más intenções poderão roubar informações através do ursinho. Só esperamos que nenhuma entidade use o brinquedo como corpo para poder realizar magia negra, como o Chucky.

É claro que, assim como milhares de outras patentes da Google, possivelmente a empresa nunca chegará a transformar a ideia em realidade. Provavelmente a companhia só está estudando suas possibilidades para o futuro, e consequentemente, isso pode se tornar algo não muito agradável aos futuros internautas. Atualmente boa parte da nossa informação já é de conhecimento da Google, com algo do tipo, nos tornaremos praticamente escravos virtuais.


7

Comentários

Patente da Google pode trazer brinquedo inteligente que conversa com crianças
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista