LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Projeto Loon: Google revela que fará parcerias com redes de telecomunicações

28 de maio de 2015 4

Já faz algum tempo que a Google começou a testar o “Projeto Loon”, com a intenção de levar internet para as áreas mais distantes e com pouca conexão à internet; algo parecido com a iniciativa Internet.org criada pelo Facebook. Nesta quinta-feira (28/5) ocorreu a Google I/O 2015, conferência realizada pela companhia para anunciar suas maiores novidades, entre as revelações surgiram novas informações do projeto.

A empresa anunciou durante o evento que agora os balões podem ficar durante mais tempo no ar, estão mais velozes, possuem melhores conexões e podem cobrir mais áreas. A Google também revelou que está realizando parcerias com mais redes de telecomunicações, como a Telefónica e Telstra, para melhorar as possibilidades do projeto.

O executivo da companhia, Sundar Pichai, revelou durante a conferência que a vontade da gigante é levar internet para bilhões de usuários com o Projeto Loon, e que o plano é deixar os balões mais próximos ao espaço. As novas informações certamente não são surpresas, já que a Google está constantemente expandindo a possibilidade dos seus produtos e serviços.

O mercado da companhia continua dominante em praticamente todos os setores, fazendo mais de US$ 50 bilhões por ano. O mundo está em constante evolução, por isso o CEO Larry Page está estudando e realizando pesquisas sobre diversas novidades.


4

Comentários

Projeto Loon: Google revela que fará parcerias com redes de telecomunicações
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista