LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google está desenvolvendo contador de calorias para imagens de comida

03 de junho de 2015 3

Atualmente as pessoas costumam tirar fotos de praticamente qualquer coisa, se tornou muito popular fazer selfies, capturar comidas e muito mais. É justamente por isso que ferramentas como Instagram, Tumblr e Pinterest são tão populares; agora a Google quer oferecer uma possibilidade diferente aos usuários que gostam de usar a câmera para tirar fotos de pratos de comida. O novo recurso será ainda melhor para quem quer emagrecer.

A Google revelou que está planejando um contador de calorias para imagens de comida, a empresa planeja lançar uma ferramenta para realizar a ação. Você poderá monitorar quantas calorias está ingerindo diariamente, basta tirar uma foto da sua refeição e descobrir.

A companhia detalhou um pouco mais da nova iniciativa durante o Rework Deep Learning Summit, o pesquisador Kevin Murphy revelou que está usando algorítimos extremamente inteligentes para estimar o número de calorias das comidas. O projeto foi apelidado de “Im2Calories” e os relatos indicam que ele está até funcionando bem, porém, ainda há muito trabalho para deixá-lo mais eficiente.

Você saberá quantas calorias as delicias da vida te proporcionam.

A ferramenta será capaz de analisar praticamente qualquer tipo de imagem, até aquelas de smartphones mais baratos, não é necessário uma foto enorme e de alta qualidade. A novidade também irá levar em consideração condimentos, que aumentam consideravelmente o número de calorias da refeição.

Dessa forma os usuários poderão fazer diários alimentares, que não servem apenas para fazer dietas; será possível verificar quais são os resultados da sua alimentação, e assim descobrir o que precisa mudar para melhorar. Depois da analise a ferramenta irá estimar o tamanho da sua alimentação, é possível aceitar ou corrigir a informação.

Atualmente já existe algo parecido em outros aplicativos, mas não é possível tirar fotos para verificar o número de calorias. O MyFitnessPal, por exemplo, oferece um sistema em que é possível pesquisar pelas calorias de cada alimento e refeição, mas é algo totalmente manual e que pode dificultar o processo de criar um “diário alimentar”.


3

Comentários

Google está desenvolvendo contador de calorias para imagens de comida
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista