LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Extensões que bloqueiam publicidade custaram U$ 6.6 bilhões à Google em 2014

11 de junho de 2015 16


Até mesmo a Google sabe que os usuários odeiam publicidades, principalmente aquelas inconvenientes, que executam vídeos e áudios automaticamente, ou que deixam a navegação mais lenta - os usuários do Chrome que o digam. Larry Page já declarou em um encontro com acionistas que as empresas precisam trabalhar na forma que a publicidade é exibida. O modelo de negócios da gigante de Mountain View depende desses recursos, e é preciso manter os usuários satisfeitos com eles.

O motivo da preocupação com a insatisfação de usuários é que alguns deles, experts em programação, desenvolveram meios de bloquear as publicidades. Esses mecanismos, conhecidos como AdBlocks, se tornaram muito populares, e um deles, o AdBlock Plus, desenvolveu até mesmo um navegador para Android, baseado no código de desenvolvimento do Firefox.

A Google removeu todos os tipos de AdBlocks de sua Play Store, recentemente, embora eventualmente ainda seja possível encontrar alguns. Já o navegador não remove todas as propagandas, mas apenas aquelas mais invasivas que atrapalham a navegação.

Um novo relatório publicado essa semana, no entanto, mostra que a Google perdeu cerca de U$ 6.6 bilhões em receitas em 2014 devido aos AdBlocks, número que representa por volta de 10% da receita anual da companhia. A pesquisa inclui apenas os casos em desktop, e não conta com a navegação móvel. Essa é uma quantia considerável, e não afeta apenas a Google, mas diversas empresas que dependem dos anúncios para manter conteúdos gratuitos ou que contam com a Internet como único meio de divulgar seus produtos.

Atualmente, a Google não tem nenhuma solução para o seu problema com os AdBlocks. O único meio que tem encontrado para diminuir os prejuízos é pagar para desenvolvedores de extensões como a AdBlock, a fim de entrar na whitelist e ter seus anúncios exibidos.


16

Comentários

Extensões que bloqueiam publicidade custaram U$ 6.6 bilhões à Google em 2014
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista