LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

YouTube Gaming, concorrente do Twitch, é anunciado oficialmente pela Google

12 de junho de 2015 3

A Google anunciou oficialmente hoje o YouTube Gaming. O serviço será separado do YouTube principal e terá foco exclusivo em jogos. Nele, os usuários poderão fazer transmissões ao-vivo enquanto jogam mas também poderão enviar vídeos relacionados já gravados.

De acordo com a Google, mais de 25 mil jogos terão sua própria página já de início. As transmissões ao-vivo terão destaque. O serviço estará disponível inicialmente nos Estados Unidos e Reino Unido e irá ao ar dentro de alguns meses. Caso se prove promissor, com certeza chegará em breve ao resto do mundo.


Muitas pessoas não percebem que a Google na realidade é detentora dos dois maiores mecanismos de busca do mundo: a qual a tornou famosa e o YouTube. Esse é o nível de predominância do YouTube no mercado de vídeos online. Assim, é natural perguntar: qual o próximo passo?


Um deles, se não o principal, é dominar outra parte do mercado. A de transmissões ao-vivo. Este fenômeno, apesar de antigo, vem se popularizando muito rapidamente e atraindo cada vez mais atenção. O Yahoo!, por exemplo, fará a primeira transmissão ao vivo de uma temporada regular da NFL em outubro. O Twitch, plataforma para transmissão ao-vivo de jogos e outras coisas, também é prova disso. O fato de gaming ser hoje um tópico tão popular também ajuda, é claro.

Já sabiamos que a Google estava interessada em criar algo do tipo. Inclusive, foi-se especulado no ano passado de que a divisão do YouTube teria comprado o Twitch por cerca de US$ 1 bilhão, o que se provou falso.


Já por parte do pessoal do Twitch, parecem não estar muito preocupados com a novidade. O perfíl oficial do serviço, respondendo o perfíl do YouTubeGaming, disse: "Seja bem-vindo, jogador 2. Me adicione no Google+. #kappa". Kappa é um dos emojis mais populares do Twitch e representa ironia, sarcasmo.

Com toda a enorme base de usuários e conhecimento na área que o Twitch adquiriu nos últimos anos, será que o YouTube Gaming tem chances? Ou será outro desastre como tantas outras aventuras da Google? Não sabemos, mas a possibilidade de transmitir em 60fps com certeza ajudará ao levarmos em consideração o público gamer.


3

Comentários

YouTube Gaming, concorrente do Twitch, é anunciado oficialmente pela Google
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista