LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Criador de Godzilla e Ultraman é homenageado pelo Google

07 de julho de 2015 2

O Google costuma a ser muito criativo com seus Doodles de homenagem. Hoje chegou a vez de ninguém menos que Eiji Tsubaraya, um dos criadores do Godzilla, que disputa com King Kong o título de monstro mais famoso da história do cinema. Tsubaraya também foi um dos principais nomes por trás da criação do Ultraman, um dos mais clássicos heróis de super sentai.

O grande marco do especialista em efeitos especiais para o cinema, foi criar a técnica de filmar criaturas gigantes com o auxílio de pequenas miniaturas de cidade e roupas de monstros gigantes, normalmente feitas de borracha. Tsubaraya é considerado o pai do gênero, que recebeu o nome de Tokusatsu.

Hoje é o aniversário de 114 anos do diretor de efeitos especiais japonês, que nasceu no dia sete de julho de 1901, vindo a morrer na década de 70. O Google decidiu comemorar a data 45 anos depois, desejando-lhe um feliz aniversário. Para aproveitar melhor a ocasião a empresa oferece dez micro joguinhos na página principal de seus buscador.

No blog do Doodle, os criadores da homenagem falam um pouco sobre as suas motivações por trás da mesma:

Eiji Tsuburaya é um diretor mais conhecido pelos personagens famosos que ele trouxe a vida, como o Ultraman. Depois de muitos anos no "negócio” de criar monstros, ele montou seu próprio estúdio de efeitos práticos, o Tsuburaya Productions, que nós tivemos sorte o suficiente para visitar para este projeto! Tendo crescido como um fã de cinema, eu sempre tive um profundo amor pelo gênero Tokusatsu, então eu estava ansioso para encontrar uma maneira de chamar a atenção para a arte de Tsuburaya. É fascinante para mim ver o quão durável foram os resultados de seu trabalho, é fácil ver as influências do estilo Tokusatsu em Pacific Rim, Evangelion, e até mesmo nos Power Rangers.

... Queríamos testemunhar a produção do estúdio em pessoa para sermos capazes de criar uma experiência cinematográfica autêntica com o nosso Doodle. Seu processo de construção é incrível: todos os seus figurinos e adereços são feitos à mão, em um estúdio secreto. O espaço de trabalho é, ao mesmo tempo, organizado e confuso, com cada artistas tendo um sistema pessoal de organização do seu material. E havia um respeito palpável pela tradição e o legado que eles estão sustentando através de seu trabalho.


2

Comentários

Criador de Godzilla e Ultraman é homenageado pelo Google
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista