LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google adquire Pixate, ferramenta de prototipagem de apps móveis e o torna gratuito

22 de julho de 2015 0


A Google adquiriu oficialmente o Pixate, um kit de software que permite aos desenvolvedores prototipar seus aplicativos móveis. E a companhia de Mountain View parece continuar com sua tradição de buscar meios para fornecer aos programadores não apenas melhores experiências de desenvolvimento, mas também mais acesso às ferramentas. Prova disso é que a Google tornou seu recém-adquirido Pixate gratuito para todos utilizarem à vontade.

Para os que não conhecem a aplicação, ela não ajuda na criação do aplicativo em si, mas no processo de prototipagem, ou seja, está mais relacionada à concepção da experiência de usuário, navegação entre os recursos, da disposição visual dos elementos na tela, entre outros detalhes da interface de usuário. O Pixate oferece um emulador para que o desenvolvedor possa criar e visualizar o conceito de seu aplicativo no desktop, para então escrever os códigos que tornam os recursos realmente funcionais no Android.

Trata-se de uma etapa fundamental de validação de ideias sem a qual fica difícil desenvolver qualquer aplicação, inclusive é muito útil para apresentar às equipes, colaboradores e clientes como o app funcionará no dispositivo móvel sem precisar desenvolvê-lo antes.

O vídeo abaixo mostra o Pixate em ação, e é possível ver como pode ser rapidamente criado um projeto. Ele fornece ferramentas de clicar e arrastar as imagens e os elementos necessários para um aplicativo, o que torna o processo mais ou menos como um "lego". A ferramenta é amplamente utilizada no mercado, inclusive por empresas que desenvolveram aplicativos populares.

Existem muitas ferramentas de prototipagem como esta para designers e desenvolvedores, mas poucas são tão fáceis e completas e ao mesmo tempo gratuitas. Mas embora o Pixate tenha se tornado gratuito, seu serviço na nuvem ainda cobra um valor de 5 dólares por mês, e com isso os usuários podem trabalhar com colaboradores, amigos e colegas da empresa em projetos com mais facilidade.

O Pixate diz que têm grandes planos para o futuro, e sua nova casa sob a marca Google irá garantir que todos esses planos possam ser levados a cabo e de graça (ou quase todos, já que alguns serviços na nuvem poderão ser pagos). Os desenvolvedores e designers de aplicativos móveis já podem visitar o site da Pixate e verificar a novidade.


0

Comentários

Google adquire Pixate, ferramenta de prototipagem de apps móveis e o torna gratuito
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista