LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google ainda pode lançar versão do Glass voltada aos consumidores finais

04 de agosto de 2015 3

Já faz algum tempo que uma nova versão do Google Glass está em desenvolvimento, que ainda deve demorar para chegar aos desenvolvedores que estão esperando pela inovação da gigante da internet. Agora surgiram novas informações que deixaram os consumidores finais contentes, aparentemente a companhia de Larry Page ainda não desistiu de desenvolver uma versão comercial dos óculos de realidade aumentada.

De acordo com informações do Re/Code, dois funcionários que estão na equipe original do Google Glass afirmaram que ainda existe um futuro para uma possível versão para consumidores do dispositivo. Por enquanto a companhia só está focando em empresas, mas o público pode utilizar o aparelho em algum momento futuro.

Foram os profissionais Thad Starner, professor na Georgia Tech, e Greg Priest-Dorman, administrador de sistemas na Google X e técnico líder do projeto Glass, que afirmaram que parte da imprensa não entendeu o que a companhia está tentando conquistar.

“Nós só iriamos vender milhares de unidades do dispositivo. Esse foi o ponto da versão experimental. E a captação foi grande. Mas a imprensa fugiu com essa ideia, pensando que era algum super dispositivo”, afirmou Priest-Dorman.

O ponto do profissional é que futuramente no início o aparelho só possuirá alguns objetivos, provavelmente voltados à indústria. Porém, ao decorrer do uso serão criadas mais opções e dessa forma ele poderá ser utilizado pelos consumidores finais.

Apesar dessas informações, o atual chefe pela divisão Glass, Tony Fadell, afirmou em entrevista que pode ter sido um erro a Google disponibilizar para o público uma versão que ainda não estava completamente pronta. Ou seja, possivelmente a companhia pode lançar uma versão para consumidores, só que dessa vez algo que seja voltada ao público geral e que já esteja finalizada.


3

Comentários

Google ainda pode lançar versão do Glass voltada aos consumidores finais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista