LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google estaria enviando kits de desenvolvimento para o Projeto Soli

26 de agosto de 2015 0

Se relembrarmos o evento Google I/O que aconteceu em maio passado, o grupo ATAP da Google teve sua sessão extra no segundo dia onde exibiu uma boa quantidade de tecnologias interessantes. Claro, todo mundo se lembra do Projeto ARA, mas existem alguns outros projetos que a equipe está trabalhando no que é realmente legal. Um dos que mais chamou a atenção do público foi ver o grupo demostrando como você pode passar a mão em seu jeans e usá-lo para pular as músicas ou aumentar o volume do seu telefone. Eles estão realmente trabalhando com a fabricante Levis para que isso se torne realidade. Esse projeto é conhecido como Jacquard, e pode ser o primeiro projeto do ATAP voltado para o público geral.

No entanto, o Projeto Soli traz uma experiência pós-touch da Google e parece que eles estão prestes a iniciar o envio de unidades para desenvolvedores. De acordo com o que foi relatado pelo site Android Police, que recebeu uma dica anônima, parece que Google está enviando os primeiros protótipos aos desenvolvedores interessados. Assim, afigura-se que Soli não está completamente pronto ainda, mas estará em breve, onde os desenvolvedores podem brincar com a novidade.

No e-mail da Google, a empresa diz que eles estão procurando sobre novidades para a tecnologia. Quando se trata de aplicações possíveis com o Soli, que incluem saúde, arte, instalações interativas e muito mais. O e-mail afirma também que aqueles que forem selecionados para receber um kit de desenvolvimento também irão receber uma placa de desenvolvimento e SDK.

Além disso, esses desenvolvedores serão capazes de participar de uma oficina voltada para o desenvolvimento do Projeto Soli no futuro. Ainda não foi anunciada a data e o local desta oficina. Google também está pedindo para os desenvolvedores serem pacientes. É compreensível que essas coisas vão demorar algum tempo. Projetos como Soli são melhores quando eles não são apressados. Mas nesse meio tempo, Google conta com um grupo, que é limitado àqueles que procuram entrar e desenvolver em cima desta tecnologia.

Projeto Soli é um daqueles projetos da Google que não vai decolar no próximo ano ou dois. Como dito acima, essas coisas levam tempo, e precisa passar por um monte de testes. Dito isto, Google também disse que há apenas alguns desses kits de desenvolvimento para serem enviados a alguns interessados. Não foi especificada uma quantidade certa, mas esperamos algo em torno de algumas dezenas. Assim, seria interesse aqueles que receberem este kit realmente estarem interessados em produzir soluções que tirem proveito da tecnologia.


0

Comentários

Google estaria enviando kits de desenvolvimento para o Projeto Soli
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista