LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google precisará corrigir ações antitruste na Rússia até novembro

05 de outubro de 2015 2

A Google é uma das maiores empresas de tecnologia do mercado, e justamente por isso ela é acusada de diversas ações. Nos últimos meses surgiram diversas companhias acusando a gigante por realizar estratégias antitruste, no início do mês um órgão da Rússia até acusou a companhia de fazer atos que não permitem qualquer tipo de concorrência. Agora a companhia tem apenas alguns dias para melhorar sua situação no país.

A Google havia violado as leis da Rússia ao deixar o Android com diversos aplicativos pré-instalados no sistema, assim a preferência dos usuários certamente será para as ferramentas da própria empresa. Ou seja, a companhia não permite que a escolha dos consumidores seja totalmente livre sobre qual aplicativo desejam.

Segundo informações da Reuters, a agência antimonopolista da Rússia revelou nesta segunda-feira (5/10) que a Google deve entrar em contato com todas as fabricantes parceiras e corrigir o “problema” de aplicativos pré-instalados. A data limite para a gigante é até o dia 18 de novembro desse ano.

De qualquer forma, também devemos pensar que a Google tem um direito de colocar seus aplicativos dessa forma no sistema, afinal, o Android foi criado pela própria empresa. Mesmo assim, caso a companhia queira continuar em território russo, será necessário realizar a mudança muito em breve.

Se a companhia não realizar as mudanças necessárias, ela pode ser multada em um valor enorme, que seria referente a 15% da receita de 2015 no seu mercado russo. Ou seja, parece que o jogo virou para a companhia que sempre é líder.


2

Comentários

Google precisará corrigir ações antitruste na Rússia até novembro
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista