LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Surgem as primeiras imagens da segunda geração do Google Glass

28 de dezembro de 2015 28

O Google Glass tinha a missão de revolucionar a tecnologia vestível. Com ele, teríamos uma experiência próxima ao que é visto em filmes de ficção científica, onde seria possível ter qualquer tipo de informação em tempo real diante dos nossos olhos e sem a necessidade de tirar o smartphone do bolso. O produto não fez sucesso por trazer uma solução pouco prática, além de ter um desenvolvimento de aplicativos dedicados bem limitado. Mas os últimos rumores informaram que Google estaria trabalhando em três novos produtos do projeto Aura que será responsável por trazer a segunda geração do aparato tecnológico ao mercado.

O principal dos três modelos é o Enterprise Edition, versão mais completa e que trará o que foi prometido: todo tipo de conteúdo sendo visualizado rapidamente sem precisar de outros gadgets. As outras duas versões focarão apenas na parte sonora ao usar a tecnologia de condução óssea para entregar qualquer tipo de conteúdo auditivo ao usuário. A versão com lentes também conta com este recurso, mas o modelo secundário será focado nos praticantes de esportes que podem registrar seus treinos e ouvir músicas sem ter uma lente a sua frente atrapalhando o desempenho da atividade física.

As imagens abaixo mostram, o que podem ser, peças que formam o novo produto da Google:

Supostamente esta nova versão do Glass contará com um processador Intel Atom, bem como suporte a redes Wi-Fi 5 GHz e maior duração da bateria. Essas mudanças têm como foco resolver as principais críticas envolvendo a primeira geração. Enquanto o produto parece o mesmo que o modelo anterior, ele agora tem uma dobradiça, o que lhe permite dobrar o vidro e guardá-lo em sua bolsa para que não possa ser danificado. Além disso, há um prisma mais amplo que fica logo acima do seu olho agora, que deverá permitir que mais informações sejam exibidas na lente do aparelho.

Ainda não há uma data de quando o novo Google Glass será lançado pela empresa, mas podemos esperar que este seja um dos assuntos abordados no evento Google I/O em junho e que também revelará a nova versão do Android. Outro fator a ser considerado é o preço, que foi uma das maiores reclamações da primeira geração. Vamos esperar que Google traga um produto mais atrativo não apenas visualmente, mas também para nossos bolsos.


28

Comentários

Surgem as primeiras imagens da segunda geração do Google Glass
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista