LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google doará 25.000 Chromebooks para ajudar refugiados na Alemanha

25 de janeiro de 2016 38

O Google.org anunciou que está doando um subsídio de US$ 5,3 milhões para uma instituição de caridade na Alemanha para que possa fornecer 25.000 Chromebooks para organizações sem fins lucrativos que trabalham com refugiados que chegam ao país.

As organizações sem fins lucrativos podem aplicar através do Project Reconnect, da NetHope, para começar a receber os laptops, que poderão ser usados para ajudar os refugiados com coisas como preenchimento de formulários ou a aprendizagem do idioma, tudo isso mantendo controle administrativo sobre os dispositivos. A principal desvantagem com Chromebooks, no entanto, é que essas instituições de caridade terão que contar com uma conexão de internet para obter o melhor deles.

Organizações sem fins lucrativos podem aplicar hoje neste site. Muitas organizações e seus funcionários estão fazendo um trabalho incrível em circunstâncias muito difíceis para ajudar com esta crise. Esperamos que através do apoio a estas organizações sem fins lucrativos, possamos ajudar pessoas sobre o próximo passo de sua jornada.

Já tem havido muita atividade da comunidade de tecnologia para ajudar os refugiados a encontrar segurança e começar suas novas vidas nos lugares onde foram acolhidos, incluindo os esforços da própria Google. Em outubro, a empresa criou um microsite móvel com informações essenciais para as pessoas que tinham acabado de chegar no país, bem como atualizar seu Tradutor para ajudar as pessoas do Oriente Médio com os sinais alemães e em inglês.

O primeiro lote de Chromebooks deverá ser entregue em março.


38

Comentários

Google doará 25.000 Chromebooks para ajudar refugiados na Alemanha
  • Nossa ! Tem pessoas intolerantes aqui... Que triste

    Mas defendo que se eh contra ou não o problema não eh seu

      • "mantendo controle administrativo sobre os dispositivos".
        Google distribuirá 25 mil chromebooks para tentar popularizar o equipamento, e tambem gerar relatórios sobre o comportamento dos refugiados (entre outras coisas).

        • Claro que ela está doando. Não vende mesmo. O Chromebook é um lixo.

          • Google...que em breve deve ser tornar mais valiosa do mundo...merecido!

              • Ajudando animais islamicos, que ridiculo!

                  • Putz! Como você tem a coragem de chamá-los de animais? São pessoas que estão fugindo de uma porra de guerra, de pessoas preconceituosas como você! Eu poderia muito bem te denunciar e tú estaria muito ferrado! Independente da religião e sendo ainda sim o islamismo, há, existem pessoas de boa índole nessa religião e fanatismo é outra história! Fanatismo existe em qualquer religião, mas crianças, velhos, mulheres e homens de bom coração não são animais! Toma muito cuidado com os seus comentários racistas!

                      • Pior comentário do dia é esse seu. Parabéns.

                          • Defende os refugiados? vai pra Alemanha e leva sua mãe ou namorada, espero que nenhum dos animais estupre-as.

                              • Pensei que o comentário anterior tinha sido o pior do dia. Agora vejo que estava enganado. Você acabou de se superar!

                                A maioria dos refugiados estão simplesmente fugindo dos conflitos que acontecem em seus países. É um direito básico do ser-humano procurar uma vida digna num lugar melhor. Você provavelmente tem como ascendente algum imigrante.

                                  • E voce acreditou??? cara como tu é burro!!! se 90% dos refugiados sao
                                    HOMENS entre 35 e 20 anos 99% islamicos sem documentacao.. o que voce
                                    acha???sao refugiados ECONOMICOS de paises governados pelo ISLAM que
                                    NAO DEU CERTO... Por que estes refugiados nao vao para ARABIA
                                    KWAIT...??? por que os ARABES NAO OS QUEREM LÁ.???Nao tenho nada contra acolher mulheres, crianças e FAMILIAS.. o que corresponde a menos de 10%... Por
                                    que os HOMENS nao ficam nos paises e LUTAM??? Veja o exemplo dos
                                    KURDOS, TEM ALGUM REFUGIADO KURDO??? pelo jeito NAO TEM.. os KURDOS
                                    "peshmerga" tem VARIOS batalhoes de MULHERES que batem de frente com o
                                    tal estado ISLAMICO, e MUITAS morreram LUTANDO.. Esse BANDO DE COVARDE,
                                    quer dar uma de coitadinho e ir morar na Alemanha sustentado pelo
                                    sistema social ALEMÃO????Experimenta voce, com passaporte, dinheiro,
                                    passagem ida e volta, hotel pago, cartao de credito... ir para a
                                    alemanha... voce passa HORAS sendo "entrevistado" para ver se PODE
                                    ENTRAR NO PAÌS.. agora vem UM MILHAO homens em idade militar, de paises
                                    com os quais o OCIDENTE está em guerra, ou da AFRICA.. desembarca na
                                    praia de grecia se diz refugiado nao tem documentacao, ou se tem nao
                                    pode ser verificada a origem entra na Alemanha, e quer viver do sistema
                                    social ??? A Russia "acolheu" QUATRO MILHOES de ucranianos e o
                                    que aconteceu?? NADA!!! por que tem os mesmos valores, mesma lingua,
                                    mesma religiao...Bota uma coisa na tua cabeça: MULTICULTURISMO NAO FUNCIONA!!!

                                      • Multiculturismo funciona sim, mas em determinados locais. Lá pode ser que não dê certo, mas o mundo já é globalizado culturalmente. O problema é que são pessoas que foram expulsas de suas terras por causa de guerras e conflitos religiosos, mas mesmo sendo homens em idade militar, com quais armas você pensa que eles utilizarão para se defenderem? São pessoas fracas, que procuram viver em vez de morrer numa guerra que sabem que não poderão lutar por falta de milhões de coisas. Você conseguiria trabalhar sem seu instrumento de trabalho? Duvido! O mesmo deve acontecer lá e você nem conseguirá imaginar pelo que eles estão passando. é uma guerra e guerra sempre tem morte, tristeza, fome, miséria e mil outras situações difíceis. Se coloque nessa situação porque falar simplesmente não resolve e nem você sabe pelo que eles passaram para fugir dessa forma. Nós vemos de um jeito pelas notícias, mas esteja você lá para ver se algo pode ser feito. Isso é uma situação que não há como você prever o que pode acontecer contigo amanhã ou mesmo no minuto seguinte.

                                          • Olha só, outro xenófobo brasileiro tomando as dores de outro continente! MULTICULTURALISMO é a regra do mundo. Saia de sua bolha. O mesmo direito que essas pessoas têm de imigrar, você também o tem. Colocar os árabes refugiados todos como terroristas é o mesmo que um europeu achar que brasileiro é tudo bandido sem cultura.

                                              • Não funciona porque os humanos racionais teimam em ser animais irracionais. Porque se realmente soubéssemos ser humanos, essas diferenças não existiriam. Muito menos guerra.

                                                  • Nunca concordei com esse generalismo de ser humano. A questão é a seguinte. Você é uma pessoa boa? Responda com toda a sinceridade. Com certeza dirá que sim, que é uma pessoa correta ou pelo menos tenta, porque somos todos falhos, mas, especificamente, eu não sou humano, sou uma pessoa que procura melhorar o mundo, então não estou nesse grupo. Porque aprece que ser humano é sinônimo de um ser destruidor. Se há humanos irracionais, são a minoria que quer o mal mesmo.

                                                  • Direito? então quer dizer que eles tem direito de entrar em território europeu e promover uma verdadeira destruição da cultura local? estuprar e assediar mulheres? parabens!

                                                      • E quem disse que acontecem estupros e assédios? Me dê uma prova disso! Se não, somente especulação da sua cabeça. Melhor uma vida salva do que essa porcaria de mentalidade pequena.

                                                          • Então essas pessoas (homens, mulheres e crianças) merecem passar a vida a sofrer nas mãos de fanáticos religiosos, submetendo-se a uma cultura insana sem direito a tentar uma vida melhor? Parabéns. Quer dizer que todos os casos de assédio às mulheres na Europa são perpetrados por esses refugiados? Tenho notícias para você. Estupradores existem em qualquer etnia, inclusive europeus típicos. Não estou aqui para discutir, mas tente ampliar sua visão de mundo.

                                                              • E quem construiu a cultura INSANA??? Veja, converse com eles... Veja os Russos, foram os que unicos que resolveram exterminar os terroristas armados pelos ARABES, para matar os da mesma religiao ou CASTA... E quando voce fala com um deles, o cara fala... ALAH é grande... mandou os Russos acabarem com os terroristas. Esquece, que foram os RUSSOS CRISTÂOS que salvaram suas cabeças, suas mulheres e crianças de serem vendidas como escravos.. Existem refugiados que PRECISAM de apoio sim.. mas pense... Quanto cada um daqueles pagou para um MUÇULMANO contrabandea-lo da Turquia, Siria, Afeganistao, Libia.. para a Grecia ou Italia??? Dizem por ai que é mais ou menos 2000 dolares por pessoa.. e nao estao nem ai se o barco vira e morrem todos..
                                                                Traduzindo... Receba-os na Europa, coloque-os em um "campo" de concentracao, separe os que realmente sao refugiados, espere Putin acabar com o Estao Islamico (que deve acontecer ATÉ MAIO)... e mande-os de volta.. eles reconstroem o país em uns 5 anos... principalmente agora que só terão 2/3 da população...

                                                      • Uma boa atitude da google

                                                          • Boa iniciativa,toda ação para ajudas os outros é bem vinda

                                                            • Cara, é impressionante a falta de bom senso dia haters. A empresa está fazendo uma ação digna de elogios e os camaradas vem criticar e falar sandices. Tá cada dia mais complicado acessar isso aqui...

                                                              • Nexus ninguem da né

                                                                  • tem que tá na lama mesmo para aceitar essa tranqueiras.

                                                                    Android

                                                                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                    Android

                                                                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                    Windows

                                                                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                    Economia e mercado

                                                                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista