LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google pode oferecer tempo integral para funcionários se dedicarem a projetos próprios

24 de abril de 2016 2

Não é raro encontrarmos a notícia de uma nova startup criada por um ex-funcionário da Google, o que é bom para a inovação, mas ruim para a companhia, que poderia ser a incubadora dessas novas iniciativas. A Google tem um programa que permite aos seus funcionários dedicaram 20% da sua carga horária em seus próprios projetos, com os recursos da empresa, mas às vezes eles preferem se demitir para dedicarem-se 100%.

Mas agora parece que a gigante das buscas quer fazer o que puder para manter essas mentes inovadoras em suas bases. Fontes informaram que a Google está criando algo chamado Área 120, uma incubadora de startups que deixaria alguns funcionários dedicarem os seus projetos dos 20% em tempo integral. Qualquer pessoa que queira se inscrever iria apresentar um plano de negócios e, se aceito, passaria vários meses trabalhando exclusivamente nessa ideia. Ou seja, nenhuma preocupação em perder o emprego por dedicar-se apenas ao seu projeto pessoal.

Ainda não está claro exatamente quando a Area 120 seria aberta para funcionar. E claro, isso é muito interessante para a Google, que manteria seus funcionários mais criativos e competentes, seria a empresa "mãe" desses novos negócios que surgiriam, e de quebra evitaria que ex-funcionários se tornem concorrentes ou que as novas startups de sucesso sejam compradas por empresas rivais de Mountain View.

Um exemplo de como esses casos podem se tornar uma dor de cabeça, é Kevin Systrom, que trabalhou dois anos na Google antes da criação do Instagram. E, como sabemos, ele foi adquirido pelo Facebook. Histórias como essa explicam o interesse da Google em um projeto como a Area 120.

Claro que isso pode não ser o suficiente para manter as mentes brilhantes dentro das paredes da companhia. A tentação de ir por conta própria e criar seu próprio negócio, sem precisar depender ou prestar contas com ninguém pode ser ainda maior do que a segurança que a Google oferece. Mas se ao menos algumas dessas inovações se mantiver dentro da rede de Mountain View, já é uma vantagem.


2

Comentários

Google pode oferecer tempo integral para funcionários se dedicarem a projetos próprios
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista