LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Autoridades investigam queda de balão com Internet da Google no Chile

25 de abril de 2016 3

Um balão do projeto Loon caiu no sábado de manhã em um campo de agricultura, no Chile, e as autoridades estão investigando o ocorrido. Os policiais isolaram o local do acidente, a leste de Los Ángeles, que fica cerca de 100km a sudeste da cidade costeira de Concepción.

Além dos membros da Policía de Investigaciones (PDI), uma equipe do Laboratorio de Criminalística (LABOCAR) também estava no local para sondar o que sobrou do balão. A Google assegurou à imprensa local que o balão tinha "concluído com êxito um teste de vôo" realizado pela empresa. "A aterragem era controlada localmente, e no final foi possível efetuar uma descida lenta na área de Los Ángeles".

Quando um balão está pronto para ser retirado de serviço, o gás é liberado para trazer o balão para a terra em uma descida controlada. No evento improvável que um balão cai muito rapidamente, um pára-quedas anexado ao topo do envelope é implantado.

Assim sendo, ainda não se sabe o que causou a queda do balão. O projeto Loon está sendo testado em diversos países do mundo e em alguns lugares a Google faz parcerias com redes de telecomunicações para oferecer a internet através dos balões.

Para usar o LTE, o projeto Loon tem parceiros como empresas de telecomunicações para compartilhar o espectro celular para que as pessoas possam acessar a Internet em todos os lugares, diretamente de seus telefones e outros dispositivos habilitados para LTE.

A Google diz que os envelopes (que é o balão propriamente dito) do Loon são feitos de folhas de plástico de polietileno, e medem quinze metros de largura por 12 metros de altura quando totalmente inflado. Não é um material que possa causar muitos danos e aparentemente não ocorreu nada grave no acidente, mas ainda assim as investigações são válidas a fim de evitar futuras quedas. Afinal, nenhum agricultor deve estar interessado em balões caídos atrapalhando suas plantações.


3

Comentários

Autoridades investigam queda de balão com Internet da Google no Chile
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista