LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Conheça o Tilt Brush, o app da Google que permite criar incríveis artes em realidade virtual

09 de maio de 2016 6

Os usuários de realidade virtual que já possuem um dispositivo HTC Vive mas preferem entrar no ambiente imersivo para momentos mais relaxantes, que não envolvam ação, desafios ou nada que exija muito raciocínio, podem contar com uma opção mais artística. O Tilt Brush permite que você selecione suas cores e pincéis para criar obras de arte multi-dimensionais, com apenas algumas pinceladas.

O jogo foi o escolhido por Derek Westerman para estabelecer a marca do recorde mundial em horas seguidas dentro da realidade virtual, o que foi uma sábia decisão já que a aplicação não exige nada que o usuário não queira fazer. Em um vídeo criado para acompanhar o lançamento do aplicativo, uma mulher é mostrada com um dispositivo de realidade virtual e com um par de controles de jogos. Imersa na escuridão, ela usa os pincéis virtuais para se cercar de um jardim deslumbrante.


Enquanto isso, outros artistas constroem seus próprios mundos - um designer de moda "pinta" roupas e até um manequim, enquanto outro criador traz de sua imaginação criaturas sobrenaturais.

O aplicativo vem juntamente com o dispositivo de realidade virtual e foi aclamado como o "primeiro grande app VR". O app em si não é novo; ele vem sendo mostrado há alguns anos como uma aplicação para ambientes 3D, mas encontrou no HTC Vive uma integração perfeita com os controles do dispositivo.

A Google comenta em um post de blog que "o seu quarto é uma lousa em branco. Você pode andar ao redor, dentro e através de seus desenhos. E, porque é realidade virtual, você pode até mesmo optar por usar materiais que de outra forma são impossíveis, como o fogo, estrelas ou flocos de neve". Confira o vídeo promocional abaixo:


6

Comentários

Conheça o Tilt Brush, o app da Google que permite criar incríveis artes em realidade virtual
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista