LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nova ferramenta da Google testa desempenho e velocidade de sites em desktop e mobile

02 de junho de 2016 4

A Google lançou uma nova ferramenta para ajudar os desenvolvedores de sites e aplicações web a aprimorarem o desempenho e a velocidade de carregamento das páginas em dispositivos móveis e desktop. Basta acessar o Test My Site, digitar a URL no campo de texto, e clicar em "Test Now".

Os resultados mostrarão três tipos de classificação, com uma pontuação que pode variar de 0 a 100. São elas a velocidade em smartphones, velocidade em desktop e o "mobile friendly", ou seja, se o site está corretamente preparado para uma boa visualização e acesso em dispositivos móveis.

Junto com os resultados, a ferramenta oferece algumas informações sobre cada um dos três aspectos. Por exemplo, no caso do "mobile friend", a Google informa que um design bem planejado para os aparelhos móveis proporciona melhor experiência aos usuários. Do contrário, as chances de que as pessoas desistam de navegar na página são muito maiores.


Ao clicar na opção "View the details", o Test My Site fornece alguns parâmetros que a página atende bem, e quais são aqueles que merecem uma maior atenção do desenvolvedor. Os avisos sinalizados com o ícone vermelho indicam que é altamente recomendável um reparo.

Entre os fatores avaliados estão a resolução de imagens, códigos CSS, HTML e JavaScript, entre outros. Curiosamente, o site The Next Web realizou um teste através da ferramenta com a URL google.com. COmo resultado, o principal site da Google ganhou a classificação "fraco" em termos de velocidade no PC.

Para testar qualquer site, basta acessar o endereço testmysite.thinkwithgoogle.com


4

Comentários

Nova ferramenta da Google testa desempenho e velocidade de sites em desktop e mobile
  • É mentira! O TC não tem 99. Ou o site está bugado (o da Google) ou o TC manipulou o resultado. Kkkkkkkkkkkkkkk... Aqui no 930 ele é leeento que dói bastante.

      • Olhar digital em velocidade: 39/100 tanto em mobile quanto desktop.Parece que o OD não concordou muito com isso pois disse que em uns testes foi melhor e em outros não. Eu testei várias vezes e sempre foi ruim.Realmente o OD é pesadão sim.O TC foi até bem. Uns 77/100 em média. Mas, o TC é realmente rápido para abrir. É clicar e tudo aparece bem rápido e suave. Mesmo em net ruim.Parabéns TC.Vou testar outros.O WC acho que vai ser ruim no responsível.

        Android

        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

        Android

        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

        Windows

        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

        Economia e mercado

        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista