LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Combate ao terrorismo: Facebook e Google estão removendo publicações extremistas automaticamente

27 de junho de 2016 3

Google e Facebook são duas das empresas envolvidas no processo judicial movido pelo pai de uma das vítimas do ataque terrorista em Paris. As companhias são acusadas de permitir que extremistas façam seus discursos em suas redes sociais e recrutem mais jovens. Para resolver esse problema, está sendo utilizado um processo de remoção automática de publicações relacionadas ao extremismo, segundo a Reuters.

Normalmente, para que uma publicação seja removida é necessário a denunciar para que um funcionário da rede social verifique o conteúdo e decida se ele fere ou não alguma regra. Isso torna o processo lento e permite que terroristas atinjam muitas pessoas antes de ter a publicação removida. Com a automatização, esse processo leva no máximo algumas horas.

Especula-se que YouTube também já conte com o sistema automático.

Como funciona?

O sistema procura por identificadores digitais que comprovem o conteúdo do vídeo e o deleta automaticamente. É a mesma técnica utilizada para detectar e apagar vídeos que utilizem conteúdos protegidos por copyright, por exemplo. Quanto mais publicações são removidas, maior fica o banco de dados, permitindo melhor reconhecimento de material extremista pelo sistema.

O método antigo, através de um funcionário analisando o conteúdo das publicações, continua sendo utilizado. Assim, é possível que publicações que passem pelo sistema sejam barradas ao chegar na análise feita por pessoas, aumentando as chances de publicações extremistas serem deletadas.

Nada foi comentado por nenhuma das empresas supostamente por receio de que terroristas descubram o método e achem alguma forma de burlar o sistema.

Não se sabe se é somente a Google e o Facebook que estão utilizando o sistema, mas espera-se que no futuro mais empresas o adotem. Até o momento, é especulado que serviços como YouTube e Google+ já contam com o processo automatizado.


3

Comentários

Combate ao terrorismo: Facebook e Google estão removendo publicações extremistas automaticamente
  • Até parece que isso vai adiantar alguma coisa, hoje em dia é muitos meios de comunicações, as cara então de mais..
    e lembrando também que os terroristas já estão dentro de cada país, ele não vem mais de fora, estão infiltrado já. só acho kkk


    ATT,
    RODRIGO VERÍSSIMO
    filmes online

      • Resta saber o que será considerado extremista ou não. Visto que perfis de integrantes do ISIS ficam ativos no facebook enquanto piadas com certos "semi-deuses" são excluidas...

          • Se isso não fosse feito, ou se isso não funcionar, muito em breve teremos políticos de extrema direita cortando cabos submarinos

              Android

              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

              Android

              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

              Windows

              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

              Economia e mercado

              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista