LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Comissão Europeia fará novas acusações formais contra Google por antitrust

10 de julho de 2016 0

Reguladores de concorrência da União Europeia estão se preparando para emitir novas acusações formais contra o Google no final de julho, de acordo com o The Wall Street. Os motivos são os comportamentos em relação ao seu serviço Google Shopping, que estaria sendo usado a favor da gigante de buscas do Alphabet.

A declaração provavelmente vai intensificar a acusações já feitas anteriormente pela UE de que o Google usa seu domínio no mercado para favorecer o seu próprio serviço de compras, de acordo com uma das pessoas familiarizadas com o assunto que informou ao jornal norte-americano. Isso pode criar possíveis precedentes na análise sobre a forma como a empresa também opera em outros domínios.

Desde abril de 2015 a comissão tem trabalhado com acusações contra o Google por favorecer o seu serviço de comparação de compras nos resultados da pesquisa. A chefe de antitruste da UE Margrethe Vestager disse em seguida que ela tinha preocupações com abusos da empresa por sua posição dominante com outros serviços de busca.

Com essas novas acusações e consequente ampliação nas investigações, não quer dizer necessariamente que uma nova série de processos chegará até a empresa, mas a UE pode decidir, depois de uma posição negativa sobre o serviço de compras, abrir novas investigações sobre outros serviços se a empresa não mudar a forma como opera seus outros serviços na Europa.

A Comissão pediu para as empresas rivais que permitam a divulgação de informações confidenciais que elas apresentaram à UE, como a perda de tráfego causada pelo comportamento do Google. Isso poderá reforçar o caso. Os pedidos são um sinal típico de que a UE está se preparando para emitir novas acusações.

A Comissão Europeia, órgão antitruste da União, se recusou a comentar, e o Google não respondeu imediatamente aos pedidos por comentários. No caso do Shopping o Google argumentou que a UE cometeu um erro na análise da rápida mudança de negócios de compras on-line e não conseguiu explicar o rápido crescimento de empresas como a Amazon.com e eBay.

Algumas empresas rivais ficaram desapontadas com a nova acusação formal, porque elas esperavam por uma decisão rápida da UE que exigiria do Google uma mudança no seu comportamento mais rapidamente. A nova comunicação de acusações deverá prolongar o processo por mais alguns meses, porque o Google teria, então, tempo extra para responder às alegações.


0

Comentários

Comissão Europeia fará novas acusações formais contra Google por antitrust
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista