LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Gosta de Doodles? Saiba algumas curiosidades sobre a criação e a equipe envolvida

16 de setembro de 2016 0

Ryan Germick é o nome do homem responsável pela home page mais importante de todos os tempos, a página inicial do Google. Ele também é quem comanda uma equipe inteira de criação dos Doodles, desenhos e animações temporárias usados normalmente para comemorar eventos, aniversários e personalidades.

Em entrevista recente, Germick diz que vê Google Doodles em toda parte e a toda hora do seu dia-a-dia, mas as ideias não são apenas dele. Funcionários do Google ao redor do mundo são encorajados a apresentar sugestões de forma frequente. Além disso, a sede em Montan View mantém um departamento só para criação destes incríveis desenhos animados.

O primeiro Google Doodle foi exibido em 1998, na época do festival de música Burning Man. Esse desenho foi feito por Larry Page e Sergey Brin para animar os funcionários que não poderiam ir, por motivos de trabalho, ao evento.

Veja abaixo o desenho:

Primeiro Doodle foi ao ar em 1998

Um tempo depois, o Doodle começou voltou a ocupar a cabeça de alguns funcionários e o Google criou um departamento exclusivo para eles. Hoje em dia, os trabalhadores que gastam o tempo desenvolvendo novos Doodles são conhecidos como “doodlers".

O primeiro Doodle interativo, no entanto, demorou um tempo para aparecer. Apenas em 2010 foi que o Google apresentou o PacMan gigante e logo depois uma guitarra eletrônica e um jogo com o personagem Doctor Who. Cerca de 400 Doodles foram criados até agora, sendo que alguns são planejados com até 18 meses de antecedência. Os Doodles interativos são considerados mais complexos e normalmente têm uma equipe de engenheiros que trabalham com eles. O resultado costuma valer a pena, já que esse "pequeno" esforço costuma gerar um grande buzz na internet, como o caso dos cinco Doodles criados para comemoração do Dia da Terra.

Alguns Doodles são regionais e não ficam disponíveis para todos os usuários. A criação que comemorava a chegada da sonda Juno em Marte, no começo deste ano, por exemplo, não foi disponibilizada aos brasileiros.


0

Comentários

Gosta de Doodles? Saiba algumas curiosidades sobre a criação e a equipe envolvida
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista