LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tem internet rápida? Google libera streaming de vídeos ao vivo em 4K no YouTube

30 de novembro de 2016 7

Google ampliou o suporte a vídeos na resolução Ultra HD no YouTube. Inicialmente era possível enviar seus vídeos na resolução 4K para a plataforma da empresa, agora também será possível fazer streaming ao vivo nesta resolução. Claro que para isso ser possível é necessário ter uma internet de alta velocidade.

Recentemente a empresa liberou o suporte a HDR no YouTube. Desta forma, você poderá assistir vídeos com qualidade ainda maior em TVs 4K com esta tecnologia. Não satisfeita, a gigante das buscas agora visa ter um grande diferencial no serviço de streaming de vídeos em alto definição ao permitir que vídeos convencionais e também gravados em 360 graus sejam transmitidos em 4K.


Só para a ser ter uma ideia, o Facebook Live está limitado a 720p a 30 FPS, enquanto o Twitch, maior rival do YouTube, está limitado a 1080p. Google agora será capaz de oferecer uma resolução quatro vezes superior mesmo a 60 quadros por segundo, sendo uma novidade muito interessante para quem realiza streaming de jogos em alta resolução.

E por falar em jogos, o primeiro evento a ser transmitido em 4K no YouTube será o The Game Awards 2016, uma das maiores premiações do mundo dos games e que acontece amanhã (01) às 21h (horário de Brasília). Entre os indicados deste ano temos os jogos Pokémon Go e Clash Royale pelo título de melhor game mobile de 2016.

Se você conta com uma smart TV 4K e uma internet de alta velocidade irá curtir a novidade. Agora só resta vermos mais canais apostando em streaming em Ultra HD para tirar melhor proveito do que o YouTube tem a oferecer.


7

Comentários

Tem internet rápida? Google libera streaming de vídeos ao vivo em 4K no YouTube
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista