LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

HTC vende 50.000 unidades do E8 em 15 minutos, pode ser uma alternativa ao Galaxy S5

18 de junho de 2014 5

A HTC lançou o seu smartphone de elite, One M8, ainda neste ano. O aparelho é um dos mais velozes do mercado, mas o seu diferencial é o material de ótima qualidade que é utilizado em sua estrutura. Infelizmente, esse fato também afeta o seu preço, não sendo atraente para alguns mercados. Visando a correção desse empecilho, a empresa criou o E8, com exatamente o mesmo poder de fogo do M8, sendo que a única modificação está em seu corpo. O policarbonato está predominante no novo celular, além da câmera de 13 megapixels (ao invés da dupla ultrapixel) e slot para microSD.

A investida da companhia está acontecendo somente na China, pois a briga no local é boa. Rumores antigos indicaram que a fabricante taiwanesa estava mirando a Samsung, pois o E8 bate de frente com o Galaxy S5. A HTC informou, por meio de seu Weibo, que atingiu a proeza de 50.000 unidades vendidas em apenas 15 minutos. Número muito animador, mas existe todo um esquema por trás disso. Essa estratégia de marketing é um hype forçado e chamado de Hunger Marketing. Essa ferramenta é utilizada pela Xiaomi e OnePlus, por exemplo, e consiste em criar uma fama exagerada sobre o aparelho e liberar somente uma pequena quantidade de exemplares. Quando estas forem esgotadas, o mesmo processo é refeito.

O número conquistado de pré-vendas do E8 chegou a incríveis 2 milhões, porém, o método é diferente do que conhecemos. Na China, a pré-venda não significa que a compra já está feita, nem que o item já está garantido, mas sim que o interesse existe e o requisitador poderá acompanhar o calendário de lançamento do produto por e-mail. Então não há certeza sobre o sucesso verdadeiro sobre o smartphone, porém, 50.000 unidades vendidas, que foram alegadas pela HTC, é um fato muito animador. As próximas semanas dirão se o E8 continuará no mesmo pique.

  • O HTC One E8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O HTC One M8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

5

Comentários

HTC vende 50.000 unidades do E8 em 15 minutos, pode ser uma alternativa ao Galaxy S5
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista