LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Executivo da HTC afirma que Samsung pensa apenas no dinheiro ao criar seus produtos

10 de março de 2015 25

Não é de hoje que a Samsung é acusada de várias coisas por parte de suas rivais no mundo da tecnologia. Muito principalmente esta atenção dada à sul-coreana se deve ao fato de que a empresa continua se mantendo de maneira sólida como a maior fabricante de smartphones do mundo, mesmo recebendo críticas por todos os lados em vários sentidos.

Agora, chegou a vez do chefe de marketing da HTC, Idris Mootee, provocar a dona da linha Galaxy. Segundo ele, a companhia não pensa em seus clientes na hora que está desenvolvendo um produto, não sendo possível assim criar uma conexão emocional com eles, já que ela foca apenas no dinheiro que poderá ganhar caso insira característica X ou Y. Isto é algo um tanto quanto curioso e que pode até ser verdade, tendo em vista que a Samsung mudou quase que completamente de rumo após os números de vendas abaixo do esperado para o Galaxy S5, "esquecendo-se" assim de que existiram milhões de pessoas que adquiriram o aparelho e gostariam de um sucessor que seguisse a mesma linha, algo que não foi visto com o Galaxy S6.

Vale lembrar que a Samsung já vinha indicando uma grande reviravolta em seu dispositivo top de linha há algum tempo, quando começaram a surgir os rumores sobre o dito Projeto Zero. Ainda assim, características como suporte para microSD, certificação de resistência à água e bateria removível não estão presentes no novo carro-chefe da companhia, o que faz parecer que ela está mais preocupada em atingir públicos novos do que continuar agradando a quem já adquire seus dispositivos há algumas gerações.

Executivo da HTC acredita que Galaxy S6 é o retrato do quanto a Samsung se preocupa apenas com o lucro

Mootee foi ainda mais novo, citando empresas como a Apple, que são extremamente bem-sucedidas em fidelizar a sua clientela, conseguindo aumentar cada vez mais sua quantidade de usuários ao mesmo tempo que faz com que eles continuem comprando os próximos modelos. Já a Samsung, dita por ele como "a outra empresa", representa apenas números de vendas, não possuindo qualquer conexão com uma base de clientes.

Algo curioso é o fato de um executivo da HTC querer culpar a Samsung por ganhar dinheiro, já que toda companhia procura por isto. Além disso, a base sólida de vendas da sul-coreana claramente representa que diversos de seus clientes procuram por continuar comprando seus produtos por várias gerações, o que contradiz o que o chefe de marketing da HTC afirmou.

E você, com qual dos lados concorda? Será que a Samsung realmente não consegue fidelizar seus clientes criando uma conexão com eles? Deixe-nos seu comentário abaixo!

  • O Samsung Galaxy S6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

25

Comentários

Executivo da HTC afirma que Samsung pensa apenas no dinheiro ao criar seus produtos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista