LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

HTC fabrica terceira geração de smartphone criptografado para Bureau de Segurança

26 de outubro de 2015 0

A HTC está fabricando dispositivos móveis criptografados para o Bureau de Segurança Nacional (NSB) de Taipei. A companhia fez uma parceria com o NSB para produzir telefones criptografados que assegurem a segurança das comunicações de altos funcionários, para proteção contra as agências de espionagem.

Anteriormente, o NSB fez parceria com a fabricante taiwanesa de computadores Asustek Computer para construir a primeira geração do telefone criptografado. A segunda geração foi produzida em conjunto com a Acer.

De acordo com o Focus Taiwan, o Director-Geral do NSB, Yang Kuo-chiang disse em seu relatório à Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Legislativo, em 22 de outubro, que os telefones criptografados da HTC têm sido utilizados pelo presidente, vice-presidente e altos funcionários para a segurança nacional e agências militares desde abril.

O smartphone criptografado de terceira geração é semelhante ao flagship HTC Butterfly. A diferença é o seu chip criptografado concebido especialmente ao NSB, e a função GPS do dispositivo removida, obviamente para evitar ser rastreado pelo sistema de navegação por satélite da China, Beidou.

"Nosso telefone criptografado é definitivamente seguro", disse Yang em resposta às preocupações que alguns legisladores demonstraram de que a China poderia monitorar telefones móveis em Taiwan através de aplicativos conectados ao Beidou.

O Beidou, também chamado de Compass, é usado para navegação, mensagens e previsão do tempo, mas também tem aplicações militares. É a segunda geração do sistema e foi lançado na China em dezembro de 2011, juntando-se ao GPS dos EUA, GLONASS da Rússia e ao Galileo da União Europeia. Ele está atualmente centrado na região da Ásia-Pacífico e os planos são para que ele possa cobrir o mundo em 2020, com um total de 35 satélites.


0

Comentários

HTC fabrica terceira geração de smartphone criptografado para Bureau de Segurança
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista