LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais imersivo: Manus VR trará ao HTC Vive luvas que simulam o braço do jogador na realidade virtual

09 de maio de 2016 2

A realidade virtual, ainda que em seus primeiros estágios no mercado de consumidor, procura avançar em experiências imersivas mais envolventes e convincentes. Um dos grandes desafios é enganar não apenas os olhos, mas também permitir uma maior interação das mãos com o ambiente digital, como a Microsoft está tentando fazer. Para isso, um dos principais elementos é o monitoramento de movimento das mãos, e isso é uma das coisas que diferencia um dispositivo de VR mais completo de um par de óculos VR.

Por isso, uma nova empresa está desenvolvendo uma luva para o HTC Vive, que será capaz fazer o papel de um controle com o objetivo de criar "uma ponte entre o nosso mundo físico e o virtual", acrescentando completo rastreamento do braço do usuário em ambientes virtuais.


O "Manus VR" é descrito como a primeira luva de realidade virtual de consumidor. A HTC Vive já vem com um par de controles com sensor de movimento VR, mas eles são renderizados no mundo do jogo como dois objetos separados do "corpo" do jogador, ou seja, apresentados como "mãos flutuantes". Ao contrário, as luvas Manus VR tem o braço completo monitorado e levado ao ambiente virtual, o que aumenta a sensação de que o braço digital é de fato o braço do usuário.

Por outro lado, alguns desenvolvedores são da opinião de que a prestação de braços completos em realidade virtual pode não proporcionar uma experiência VR ideal para os consumidores.

De acordo com a Crytek Fatih Özbayram - produtora de The Climb para o Oculus Rift - a renderização de braços de um jogador no mundo do jogo é algo que precisa ser feito com muita precisão, e o comprimento do braço do personagem no jogo tem que coincidir com o comprimento do braço do usuário. Vários problemas podem ocorrer, incluindo enjoos e uma vantagem injusta para os jogadores que podem ter braços mais longos. De acordo com a Fatih, esta é a razão pela qual The Climb transforma as mãos do jogador em duas "mãos flutuantes".

Confira abaixo o vídeo dos testes das luvas:

O Manus VR ainda está nos seus estágios experimentais de desenvolvimento, portanto ainda é cedo para dizer se eles conseguirão superar essas dificuldades. Os desenvolvedores de jogos para o Vive poderão receber o kit de desenvolvimento das luvas em junho.


2

Comentários

Mais imersivo: Manus VR trará ao HTC Vive luvas que simulam o braço do jogador na realidade virtual
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista