LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei deve lançar smartphones baseados no Tizen

02 de março de 2012 11

Tizen logo
Tizen logo

A plataforma Tizen, open-source que tem suas raízes baseadas no Meego, Maemo e Moblin, ganhou mais um forte aliado. A Huawei anunciou durante a MWC que irá se juntar ao grupo que já inclui empresas como Samsung, Panasonic, Intel, Casio, NEC, NTT DoCoMo, Orange, SK Telecom, Telefonica e Vodafone.

A Huawei não só ganhará espaço no board do projeto, como também irá lançar novos dispositivos baseados na plataforma. O Tizen, inclusive, ganhou uma versão beta e um programa para Windows para criação de apps (SDK). A expectativa é que a versão final do sistema seja lançado já no segundo trimestre de 2012.

O Windows Phone da Microsoft já vem provando que, mesmo com um sistema robusto e bem trabalhado, conquistar espaço em um mercado já consolidado com concorrentes como o iOS e o Android não é tarefa fácil.

Será o Tizen capaz de triunfar onde todos os seus antecessores falharam? Ao menos, o projeto conta com o apoio de empresas de grande peso, que se decidirem realmente investir na plataforma, podem surpreender o mercado.


11

Comentários

Huawei deve lançar smartphones baseados no Tizen
  • Entendo o seu ponto de vista @MaisonVitor, apenas quis dizer que, se colocarmos "todos em uma peneira, alguns ainda conseguem ficar pendurados por uma das pernas".

      • ate um carro algo que esta na categoria de bens duraveis, não presta que adira um celular. e pior que estamos fadados a aceitar esses produtos ching-ling, pois estamos no "BRIC" e essa presidente inteligente como tal. quer abrir o comercio de vez a eles ai sim as empresas brasileiras estão fu...as de vez. #fato Mas enfim não compro e nem irei comprar porém cada qual com seus cada quais abraço.

          • busquei um pouco da empresa antes de falar marcos fundada em 1988, mexe com tecnologia entre eles modem presta serviço a operadoras e é influente na china, porem digo e repito é porcaria não presta nada chinês,digo genuinamente pois todo o resto é montado lá como nike iPhone etc. Montado com projeto e produto de marcas não chinesas o que fazem é porcaria.

              • Usando um dito muito popular, posso dizer que pode ser equivocada essa postura de "colocar todos os gatos no mesmo balaio", embora a maioria dos produtos de baixa qualidade serem importados da China ou arredores, a Huawei é bastante respeitada no mercado de equipamentos e dispositivos para conexões de redes, tanto de internet como WIfi, bluetooth,modens, radio-frequência e etc...

                Embora tenha se aventurado no mercado de celulares e smartphones a pouco tempo,mesmo assim provável que esteja usando algum produto Huawei e nem saiba.

                  • Com tanto poder de processamento dos novos processadores, um App tipo virtual box, uma especie de virtual APP, poderia fazer rodar qualquer app de qualquer plataforma e assim morreria em parte o problema de falta de App para o novo SO.

                      • Huawei, é chinesa essa empresa e sendo uma empresa chinesa não presta #infelizmenteÈassim produto de empresa chinesa é igual a porcaria, baixa durabilidade e pessima qualidade #fato.

                          • ta vindo com tudo

                              • ok Felipe, não estou iludido, mais valeu!

                                  • @UelitonAlves

                                    cara não se iluda com essa historia que o meego vai morrer cedo, DUVIDO muito, ele e evolução do maemo 5 que até hoje aainda sobrevive com a comunidade de programadores, o meego tem suporte da nokia, so porque ela disse que não vai lançar outro meego não quer dizer que vai matar o atual.

                                      • Novas opções de Sistemas Operacionais são sempre bem vindas, mas para se consolidar, ele precisará ser compatível algum App Market já existente, porque o que os usuários procuram para seus smartphones, além uma interface agradável, são softwares que os façam ser realmente "smart".

                                          • Isso he realmente uma boa notícia, quem sabe um suspiro de esperança para o futuro do N9, já que ambos tem arquitetura com a mesma base.

                                              Android

                                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                              Android

                                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                              Windows

                                              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                              Economia e mercado

                                              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista