LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Com lançamento iminente, smartwatch da Huawei voltado às crianças é certificado na Ásia

30 de dezembro de 2014 0

Caso uma lista seja feita com as inovações mais populares de 2014, os acessórios inteligentes certamente ocupariam uma colocação privilegiada. Embora as empresas tenham apresentado uma animação mais elevada do que os próprios consumidores sobre o assunto, gigantes da tecnologia como a Samsung, Apple, Motorola, LG e Sony já estão participando da categoria de mercado recém-criada. A próxima a entrar para a briga é a Huawei.

A companhia chinesa, considerada uma das maiores fabricantes de celulares do mundo, apresentou seu smartwatch em outubro com a parceria da NTT docomo. Dococchi, ao contrário dos rivais, é voltado ao público infantil e pretende conquistar as crianças e os pais com funções divertidas e informativas, unindo o aprendizado aos momentos de entretenimento. Com estreia prevista para março de 2015, o lançamento pode ocorrer mais cedo.

Huawei Dococchi, o smartwatch voltado ao público infantil. Sensores e suporte às redes WCDMA permitirão a comunicação com os pais.

Uma certificação cedida pelo órgão regulador da conectividade Bluetooth dá brechas para a especulação sobre a antecipação do início da comercialização do Dococchi. De fato, o aparelho é um tanto quanto interessante no viés paterno. Com uma tela de 1.3 polegadas, o gadget possui resistência íntegra à água e poeira, bateria de 320 miliamperes, câmera para registrar as atividades diárias e entrada para nano SIM permitindo, consequentemente, o acesso às redes WCDMA (ligações e internet).

Em adição, existe um conjunto de sensores para fornecer as informações necessárias para os pais rastrearem as ações de suas próles. GPS, acelerômetro, pedômetro e ferramentas para identificar a situação do clima. Ao invés de teclados para a inserção de texto, mensagens pré-instaladas acompanharão o Dococchi, permitindo que as crianças escolham o que enviar para seus tutores.

A sincronização com smartphones será precisa para a gestão dos dados coletados pelo pequeno produto. Infelizmente, só há informações sobre a disponibilização na China e a expansão internacional ainda é uma dúvida. Em contrapartida, é válido lembrar que a Huawei está cada vez mais presente no Brasil, portanto é sensato acompanhar seus produtos na Ásia.


0

Comentários

Com lançamento iminente, smartwatch da Huawei voltado às crianças é certificado na Ásia
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista