LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Strategy Analytics afirma que a Microsoft perdeu seu posto para a Huawei

30 de julho de 2015 10

Apesar de o Windows Phone não ser um sistema tão popular quanto o Android e iOS, a Microsoft ainda consegue vender milhões de smartphones e se manter entre as maiores fabricantes de dispositivos móveis. Porém, novas informações indicam que esse posto pode ter acabado, e é a fabricante chinesa Huawei que roubou o lugar da companhia de Bill Gates.

De acordo com informações da Strategy Analytics, o número de smartphones vendidos aumentou e a Huawei já passou a Microsoft; a chinesa agora é a terceira companhia que mais vende dispositivos móveis. A companhia foi passada no último trimestre, a Huawei cresceu os envios de aparelhos em 50%, foram 30,6 milhões de unidades.

A companhia revelou no início do mês que ocorreu um crescimento de 30% em sua receita, afirmando que esse ano chegará a vender 100 milhões de dispositivos. Apesar disso, a Huawei precisará enfrentar outras gigantes se quiser permanecer em primeiro, como a Samsung e Apple.

“A Huawei enviou 30,6 milhões de dispositivos móveis e chegou ao recorde de 7% da receita de mercado no segundo trimestre de 2015. A companhia está crescendo rápido em todas as regiões do mundo, particularmente na China, em que os modelos 4G, como o Mate7, estão se provando muito populares. Finalmente a Huawei passou a Microsoft e pela primeira vez se tornou a terceira maior companhia de smartphones do mundo”, afirmou o diretor da Strategy Analytics, Ken Hyers.


A Samsung continua em primeiro lugar, mas seus números continuam em queda; sua receita caiu para 20.5%, sendo que antes havia registrado 22.3%. Parte disso é culpa das vendas do Galaxy S6, que não saíram como o esperado. A Apple também continua na frente e com aumento significativo, agora com 10.9% do mercado, no mesmo período do ano anterior a Maçã havia registrado 8.2%.


10

Comentários

Strategy Analytics afirma que a Microsoft perdeu seu posto para a Huawei
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista