LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Aplicativos para criar e compartilhar micro-videos

4Aplicativos
0Comentários

Separamos quatro aplicativos que gravam, editam e compartilham vídeos tanto em sua própria rede social quanto nas redes sociais mais conhecidas como Facebook, Twitter, etc. São eles: Cinemagram, Vine, Instagram e MixBit.


Indicado para:

quem gosta de fazer obras de arte em vídeos, pois o aplicativo lhe dá todas as ferramentas para criar micro-vídeos bem interessantes.

O Cinemagram é um aplicativo disponível para o iOS (iPhone, iPod Touch e iPad) e Android cujo principal objetivo é de criar e compartilhar micro-vídeos de uma maneira diferente do que normalmente os aplicativos fazem que é o de gravar o vídeo e compartilá-lo, pois você consegue realizar loops e adicionar outros efeitos em seu vídeo para criar cenas muito engraçadas e interessantes! O aplicativo é totalmente gratuito na App Store, seu tamanho é de 12,4 MB e é compatível com o iOS 6.0 ou superior.


Indicado para:

quem possui uma conta no Twitter, pois possui total integração com a rede social

O Vine é um aplicativo disponível para o iOS (iPhone, iPad e iPod Touch) e Android cujo principal objetivo é de criar, editar e compartilhar micro-vídeos com seus amigos e com o mundo. Criado pela Vine Labs, ele possui integração com o Facebook e Twitter e também é uma rede social (chamado Vine mesmo) que você consegue visualizar e explorar diversos vídeos criados por outros usuários. Ele é totalmente gratuito na AppStore, seu tamanho é de 11,9 MB e é compatível com o iOS 5.0 ou superior.


Indicado para:

quem gosta de criar e ver fotos e vídeos de seus amigos, pois ele é o aplicativo mais popular do mundo e do Brasil neste quesito

O Instagram é um aplicativo disponível para o iOS (iPhone, iPod Touch e iPad) e Android cujo principal objetivo é de capturar e compartilhar, de forma simples, os melhores momentos do mundo em seu aparelho celular. Com mais de 130 milhões de usuários, é possível personalizar fotos e vídeos com incríveis efeitos de filtros. O aplicativo é totalmente gratuito na AppStore, seu tamanho é de 12,8 MB e é compatíve, com o iOS 6.0 ou superior.


Indicado para:

gosta de criar vídeos em stop-motion e gosta de poderosas ferramentas de edição de vídeo

O MixBit é um aplicativo disponível para iOS (iPhone, iPad e iPod Touch) e Android cujo principal objetivo é ajudar as pessoas a criarem vídeos diretamente de seu celular e também criar uma comunidade onde qualquer pessoa pode ajudar a criar e incrementar um vídeo de outra pessoa. Dos mesmos criadores do YouTube, esse aplicativo veio para revolucionar o meio de como é gerado e compartilhado os vídeos. Como eles dizem: “Ajudamos as pessoas a compartilharem seus vídeos, agora queremos ajudá-las a criar os vídeos”.

Bom, depois de testar os quatro aplicativos, vai depender bastante do que o usuário realmente deseja ao utilizar esse tipo de app, porque se formos levar em consideração à popularidade e possibilidade de visualizar vídeos de seus amigos, com certeza a melhor opção é o Instagram, porque é o que a maioria das pessoas utiliza aqui no Brasil (mais no quesito de fotos ainda do que de vídeos).


Se formos levar em consideração a efeitos e filtros, o Vine e o Cinemagram se sobressaem. Por último, o MixBit ganha no quesito de edição de vídeos, pois possui muitas opções para você editar e mover seus pequenos trechos para formar seu vídeo final.

 

Se curtiu, compartilhe!

0

Comentários

Aplicativos para criar e compartilhar micro-videos
Android

Melhores smartphones dual-SIM | Guia do TudoCelular

Tech

Melhores baterias externas para seu smartphone | Guia do TudoCelular

Android

Melhores smartphones para jogar Pokémon GO | Guia do TudoCelular

Android

Fotos dos Leitores #137 — Galaxy S7 é o mais votado