LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Os melhores aplicativos para salvar páginas para ler depois

4Aplicativos
3Comentários

Nem todo mundo consegue ler todos os artigos e textos que surgem todos os dias na internet. Por isso, foram criados diversos aplicativos que conseguem salvar páginas da web para dentro dele permitindo sua visualização de modo off-line no momento mais adequado para o usuário. 


Nós do TudoCelular reunimos quatro dos aplicativos mais populares que salvam páginas para ler depois. São eles: Pocket, Instapaper, Readability e Evernote.


Indicado para:

quem gosta de salvar artigos, vídeos ou qualquer outra coisa para visualizá-lo quando quiser

O Pocket é um aplicativo para o iOS (iPhone, iPod Touch e iPad), Android e Kobo cujo principal objetivo é de salvar atigos, vídeos ou qualquer outra coisa dentro do aplicativo para conseguir visualizá-lo mais tarde sem precisar de uma conexão com a internet. Com integração direta com o Twitter, Flipboard, Pulse e Zite você consegue salvar inúmeros itens desses aplicativos dentro do Pocket. O aplicativo é totalmente gratuito na App Store, seu tamanho é de 16,5 MB e é compatível com o iOS 6.0 ou superior.


Indicado para:

quem possui diversos aplicativos que possuem integração com o Instapaper, facilitando e aprimorando sua utilização

O Instapaper é um aplicativo para o iOS (iPhone, iPad e iPod Touch) e Android cujo principal objetivo é de ajudar as pessoas a conseguirem ler todos seus artigos, notícias e textos em geral em qualquer lugar e momento porque ele é capaz de salvar e guardá-los dentro do aplicativo para visualizá-los em modo offline. O aplicativo normalmente é pago ($4,00), porém esta semana (dia 13 de Dezembro até o dia 20 de Dezembro) ele está totalmente gratuito na App Store, seu tamanho é de 18,0 MB e é compatível com o iOS 6.0 ou superior.


Indicado para:

quem gosta de customizar seus artigos, ter seu próprio navegador e uma tela com os artigos mais lidos

O Readbility é um aplicativo para o iOS (iPhone, iPad e iPod touch) e Android cujo principal objetivo não é de apenas salvar artigos e textos para ler de maneira offline, mas também de ajudar o usuário a encontrar diversos novos textos através do sistema de “Top Reads” que seleciona os melhores textos disponíveis na internet. O aplicativo é gratuito na App Store, seu tamanho é de 15,8 MB e é compatível com o iOS 5.0 ou superior.


Indicado para:

quem quer um aplicativo completo e não se importa em visualizar várias informações de uma vez na tela

Evernote é sem dúvidas o melhor aplicativo para criar e gerenciar notas que está disponível para dispositivos móveis. Ele nos possibilita a salvar ideias, receitas, lembretes e até documentos importantes. Com efeitos de texto, o Evernote nos ajuda a organizar tudo o que precisamos. Quando utilizei a função de personalização de texto, o aplicativo fechou automaticamente, mas logo ofereceu ajuda. Este é um aplicativo que certamente utilizarei de inúmeras maneiras todos os dias. Se for criativo, mas não leva papel em caneta consigo, esse aplicativo é a escolha certa para você anotar tudo com ele.

Todos os aplicativos citados neste tópico cumprem muito bem o papel de salvar páginas da web para ler depois. Infelizmente o Readability, um dos aplicativos que mais gostamos devido às suas funcionalidades exclusivas, não funcionou da maneira desejada devido à problemas na hora de adicionar novos artigos e sincronizar.


O Instapaper é um dos mais populares, com integração com inúmeros aplicativos, porém ele normalmente é pago ($3,99). Já o Evernote é um aplicativo bem completo contendo muitas funcionalidades com foco principal no gerenciamento de notas pela nuvem.


Por último, o Pocket é o mais popular aplicativo que realiza essa função, com mais de 10 milhões de usuários, integrando mais de 300 aplicativos.

 

Se curtiu, compartilhe!

3

Comentários

Os melhores aplicativos para salvar páginas para ler depois
  • Uso o Pocket desde que foi criado, quando era Read it Later, em 2007. Como a internet era uma m* nessa época ainda, era comum achar na internet um artigo extenso e com informações importantes, e ter que ler posteriormente sem ter conexão disponível; salvar uma página da web inteira lembrando depois do porquê de tê-la salvo, era uma prática cansativa. O programa foi evoluindo tanto, que agora mais parece uma revista virtual, simulando um catalogador, mas guardando permanentemente o conteúdo. Inclusive conteúdo dos próprios catalogadores mais populares, como o agregador Flipboard e o agregador Feedly. Para ler textos enormes e limpando a poluição visual, sugiro o Instapaper e/ou Readability. Pra quem prefere guardar o texto com todas as particularidades e links dinâmicos dentro do conteúdo, a sugestão é usar o Evernote (de novo, esse aplicativo multiuso excelente), junto com a extensão própria pra ele no navegador, o Clearly Evernote. :-)

      • Fiquei bem interessada no Pocket.Parece ótimo!!!

          • Eu uso o Pocket a muito tempo, é um ótimo app para guardar vídeos, arquivos, fotos.

              Android

              Melhores jogos de corrida para Android, iOS e Windows 10 Mobile | Seleção TudoCelular

              Android

              Autonomia do Moto G4 Play | Teste de bateria oficial do TudoCelular

              Android

              Melhores jogos de tiro (FPS/TPS) para Android, iOS e Windows 10 Mobile | Seleção TudoCelular

              Android

              Melhores smartphones dual-SIM | Guia do TudoCelular