LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Gameloft lança plataforma de micro pagamentos dentro dos jogos através da operadora Vivo

16 de maio de 2012 5

Com o nome de Free2Play, a Gameloft cria uma plataforma extra para pagamentos em jogos freemium. Agora, clientes da operadora Vivo poderão comprar algo dentro do game e descontar dos créditos ou então faturar para a conta do final do mês. A empresa garante que além da Vivo, outras operadoras nacionais também oferecerão a ferramenta.

Jogos freemium são aqueles que estão na loja de apps e não são vendidos, apenas distribuídos. Para avançar no título, sem esperar muito, o jogador pode comprar alguns itens. Este tipo de comércio se mostra extremamente eficaz e rentável, muito mais lucrativo do que apenas vender o jogo dentro da App Store ou Google Play. Não acredita? Pense que o jogador pode gastar várias vezes dentro do jogo, e comprando o app ele gasta uma só vez.

Esta ferramenta também inibe a pirataria, pois o jogo está disponível - completo - gratuitamente. O foco destes jogos freemium está ainda no player casual, ou seja, são games no estilo FarmVille. Porém, há dois nomes mais hardcore que podem ser baixados gratuitamente: Six Guns e Dungeon Hunter 3. Outros jogos incluem o Era do Gelo, Let’s Golf 3, The Oregon Trail: American Settlers e Fantasy Village. Todos para Android.

A Apple ficou de fora desta novidade por não permitir outra forma de pagamento dentro dos apps, que não inclua o cartão de crédito ou créditos pré-pagos da iTunes Store.


5

Comentários

Gameloft lança plataforma de micro pagamentos dentro dos jogos através da operadora Vivo
  • Baixei o jogo A era do gelo para o meu filho, a conta do telefone do mes seguinte veio com $1100,00; Fui reclamar na claro e a atendente me falou que o valor adicional de 1065,00 foi devido a despesas com jogos! Me passou verbalmente uma lista dos jogos usados e o nome GAMELOFT estava como mais usado... Meu filho tem 7 anos, No jogo vc ganha e gasta moedas para construir as casinhas... O jogo é infantil, não percebem que uma criança vai comprar mais para montar mais casinhas no jogo? Retirei todos os jogos do meu tablet e vou iniciar uma campanha para boicotarem a GAMELOFT.

      • Concordo plenamente com o @ezequiel.

          • Falta a opção de comprar jogos usando o crédito do celular...

              • *Frescuras*

                  • A Apple com essas rescuras dela, acaba tirando as novidades do seus usuarios. Mas é uma otima ideia essa da Gameloft! E o WP? Ficou de fora?

                      Android

                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                      Android

                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                      Windows

                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                      Economia e mercado

                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista