LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

Microsoft Xbox Surface: um novo tablet de 7" para jogos?

07 de novembro de 2012 45

Microsoft Surface

Depois de apresentar o Surface para o mundo, a Microsoft pode estar preparando um novo tablet, dessa vez de 7", chamado Xbox Surface. Segundo fontes o The Verge, o Xbox Surface já está quase pronto para ser lançado, e será um tablet focado em jogos.

As especificações, que já haviam vazado em junho quando os primeiros rumores surgiram, foram "confirmadas" pelas fontes do Verge: tela de 7" de 1280 x 720 pixels, 288 MB de RAM e armazenamento via cartão SD. O chipset poderia ser um ARM personalizado ou um Intel ainda não anunciado.

Parece muito pouco para um novo tablet da Microsoft com a marca Xbox, certo? Mas é que a coisa toda fica bem mais confusa. Nas especificações vazadas, vê-se que há também um "dispositivo fixo de computação" bem poderoso, com dois processadores IBM Power7 de seis núcleos cada e frequência de 3,1 GHz, 5 GB de memória RAM DDR3, 250 GB de HD e uma GPU personalizada da AMD, com 4 portas USB 3.0 e suporte a até 4 controles wireless.

Melhorou?

Mas o que é o Xbox Surface?

Contudo, ainda fica difícil entender o que é exatamente o Xbox Surface e o que é o "dispositivo fixo de computação". A primeira teoria é de que essa seria a resposta da Microsoft para o Wii U, que possui um pequeno tablet a parte do console. O Xbox Surface seria esse tablet e o dispositivo fixo seria o novo console "Xbox 720".

Mas o The Verge afirma que o Xbox Surface seria lançado antes do próximo console da Microsoft. Se eles estiverem certos, a primeira teoria está errada.

A segunda possibilidade é de que o Xbox Surface seja um concorrente de consoles mobile como o PlayStation Vita ou o Nintendo DS. Sendo assim, ele poderia operar sozinho. Se esse for o caminho, fica a aberta a questão dos títulos de jogos disponíveis: ele rodaria games do Xbox? Rodaria games do Windows 8? Seria necessário desenvolver games especialmente para ele?

Segundo o The Verge, o Xbox Surface deve rodar uma versão customizada do Windows. Não é nem o Windows 8, nem o Windows RT, mas sim algo diferente e especial para games. O site afirma que ele ainda teria funcionalidades de tablet, mas o foco estaria mesmo nos games.

Enfim, ainda são muitas questões em aberto, para entendermos qual a verdadeira pretensão da Microsoft com esse novo tablet, supondo que ele seja mesmo real. Vamos aguardar mais informações.

Se curtiu, compartilhe!


45

Comentários

Continue no Fórum » Microsoft Xbox Surface: um novo tablet de 7" para jogos?
Android

Desafio de display em sala escura, com smartphones Motorola

Android

Lollipop é a maior atualização que o Android já recebeu até hoje [Análise]

Android

Review: LG G Watch, um smartwatch que tropeçou na pressa de ser lançado

Android

Google libera imagens de fábrica do Android Lollipop para a linha Nexus [Tutorial]