LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Flappy Bird é removido das lojas e gera ameaças de morte

10 de fevereiro de 2014 24

O desenvolvedor do hit Flappy Bird, Dong Nguyen, não conseguiu lidar com o sucesso do seu jogo e removeu o aplicativo da iTunes App Store e do Google Play neste final de semana após twittar a mensagem “Desculpem, usuários do Flappy Bird. Não aguento mais.”

Flappy Bird
Flappy Bird

Simples de jogar, altamente viciante e com uma boa dose de frustração - conseguir mais de 20 pontos é tarefa praticamente para super-humanos - Flappy Bird virou o assunto do momento e seu criador passou a embolsar nada menos que US$50 mil por dia com publicidade móvel. Mas toda essa popularidade gerou bastante controvérsia.

Isso porque o jogo não é exatamente novo - ele foi lançado em maio do ano passado, mas ganhou visibilidade nas últimas semanas, alcançando altas colocações nos rankings dos apps mais baixados e colecionando centenas de reviews. Há quem diga que Nguyen usou métodos obscuros para conseguir elevar a popularidade do app, inclusive usando bots para elevar a nota do jogo.

Além disso, várias brincadeiras começaram a circular na web, algumas inclusive mostrando pessoas destruindo seus smartphones após jogarem. Até mesmo notícias possivelmente fakes surgiram relatando assassinatos motivados pelo game. Segundo o International Business Times, um adolescente de 16 anos teria matado a facadas o irmão de 17, que conseguiu um recorde de pontuação.

Tudo isso incomodou o desenvolvedor, que decidiu retirar o jogo do ar. Só que, pelo visto, a situação piorou. Várias pessoas começaram a ameaçá-lo de morte e até falaram que cometeriam suicídio caso o aplicativo fosse removido. Claro que a maioria dessas mensagens não é séria (ao menos é o que nós esperamos, afinal ainda temos fé na humanidade), mas não deixa de ser muito louca toda a polêmica e visibilidade em torno de um joguinho tão simples. [Business Insider]

Tweet
Um dos tweets com ameaça de suicidio
Tweet
Outras mensagens desesperadas

24

Comentários

Flappy Bird é removido das lojas e gera ameaças de morte
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista