LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Square Enix fecha estúdio na Índia e cancela projetos mobiles no Brasil

15 de abril de 2014 3

Final Fantasy IV para Android
Final Fantasy IV para Android

Está aí uma má notícia para quem estava esperançoso em ver grandes jogos da produtora japonesa Square Enix para os smartphones. A criadora do RPG Final Fantasy fechou sua divisão da Índia, que foi aberta ainda no ano passado. O estúdio que contava com seis funcionários tinha como missão criar jogos para a linha mobile.

De acordo com uma reportagem do site MCV, nenhum dos projetos apresentados pelos estúdio indiano foi aprovado pela matriz japonesa da Square Enix. Ainda conforme a matéria do site, este fechamento do estúdio afetou projetos na América Latina, que tinha como base o México, que estava coordenando games de algumas produtoras brasileiras, como "Project Trivella", da mineira Ilusis, e "Project Amerika", da florianopolitana Hoplon, que também foram cancelados.

A produtora japonesa estava tentando encontrar novos talentos no mercado latino-americano através do concurso Square Enix Latin America Game Contest, que acabou se instalando no México com desenvolvedores brasileiros na equipe de criação de novos games. Esta parceria rendeu um bom fruto que foi Final Fantasy IV totalmente traduzido para o português, lançado em outubro de 2013 para Android e iOS.


3

Comentários

Square Enix fecha estúdio na Índia e cancela projetos mobiles no Brasil
  • Aff velho ao invés desses caras escrotos darem um apoio pra gente, somente por não aprovar as paradas não agradou, então mostre o caminho certo. Esses burros ao invés de "lincar-se" a nos e ter um forte laço. Esses burros tem que aprender que o BRASIL adora jogar .... Nunca se esqueçam somos nós jogadores que os deixamos ricos seus moderfockers ...

      • @Vanillaicepac
        Concordo, hoje a square enix não é a mesma coisa de antes, ainda jogo final X e XII international zodiac job system. Parasit eve era muito bom mesmo (ainda é) tem uma boa história, já os novos lançamentos, nenhum me chamou tanto a atenção quanto os antigos lançamentos.

          • Essa empresa já foi grande, hoje só faz lixo, uma boa franquia que poderia voltar era parasit evil que era do play 1 e saiu no PSP com outro nome e essa palhaçada de cobrar para jogar é uma merda meu dinheiro essa desenvolvedora não vê nunca mais!

              Android

              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

              Android

              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

              Windows

              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

              Economia e mercado

              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista