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Jogo em realidade virtual da Ubisoft transformará você em capitão da nave de Star Trek

13 de junho de 2016 2

A Ubisoft vai lançar o jogo Star Trek: Bridge Crew, um título para a realidade virtual baseado na famosa franquia de ficção científica que apresentou personagens como Spock e Capitão Kirk. Ele vai funcionar com o HTC Vive, Oculus Rift e PlayStation VR, quando for lançado no final deste ano.

Seguindo a cronologia da recente série de filmes Star Trek dirigidos por J. J. Abrams, o jogo apresenta o Aegis à procura de um novo mundo para os vulcanos, após a destruição de seu planeta natal no filme de 2009.

De acordo com a ABC News, o jogo está sendo desenvolvido pela Red Storm Entertainment, um estúdio da Ubisoft. Feito para quatro jogadores, ele permitirá assumir o papel do capitão de uma nave da Federação, a Aegis, ou os papéis de oficiais tático, de engenharia ou de navegação.

O jogo levará os jogadores à ponte de comando da nave, com visualização de 360 graus e a capacidade de realizar tarefas como ativar o motor de dobra, a digitalização de objetos estranhos no espaço e transmissão de imagens relevantes para a tela.

No começo, as pessoas podem pensar que você está apenas apertando botões e isso é limitado. No entanto, é o que os botões são capazes de fazer que torna isso legal. Você está em uma nave da Federação que dispara torpedos, levanta escudos e liga o alerta vermelho. É uma sensação incrível, especialmente quando você está jogando em VR com os amigos.

Atores de várias edições da franquia se reuniram no início deste mês para usar o Oculus Rift e jogar na frente das câmeras para um vídeo promocional da apresentação do jogo na Electronic Entertainment Expo. Enquanto eles tiveram que gravar as cenas dos filmes com fundo verde e materiais que parece plástico, a realidade virtual foi muito mais convincente. "Foi incrível. É como seria se fosse real".

Além da experiência, os jogadores terão que tomar diversas decisões e escolher suas abordagens. "Cabe a você, se você quiser tentar a abordagem Kirk ou ser mais metódico", disse David Votypka, diretor do estúdio. "O jogo é mais sobre como você e sua tripulação enfrentam as situações. Não é binário. É mais importante para salvar os cientistas Vulcan ou resgatar todos no planeta? Pode ser muito difícil de fazer as duas coisas. É como o filme. Há não qualquer resposta certa".


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