LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Inovação do NX será mais conceitual que tecnológica, sugerem diretores da Nintendo

29 de junho de 2016 19

A Nintendo segue reforçando a ideia de que seu próximo console trará inovação ao mercado de videogames além do hardware. Há alguns dias, o presidente da divisão da empresa nos Estados Unidos, Reggie Fils-Aime, afirmou que "não é a respeito das especificações", e que a empresa "é focada em conteúdo". "Criamos conteúdos que fazem as pessoas sorrirem", avaliou.

Um dos mais populares nomes dentro da Nintendo, criador de personagens do calibre de Super Mario e Donkey Kong, Shigeru Miyamoto fez uma declaração à Associated Press mais ou menos na mesma linha, explicando os motivos de a companhia manter em segredo todos os detalhes que puder de seu próximo console.

No caso do NX, há uma ideia na qual estamos trabalhando. Esse é o motivo pelo qual não podemos compartilhar nada neste momento, e eu não quero comentar sobre outras companhias. Se fosse só uma questão de seguir os avanços tecnológicos, as coisas estariam saindo muito mais rapidamente.

O presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, também falou algo parecido, talvez mal interpretado na época por pessoas que só pensam em inovações tecnológicas e poder de processamento. "O NX não é nem o sucessor do Wii U, nem do 3DS. É um novo modo de jogar, que eu acho que vai ter um impacto maior que o Wii U, mas não sinto que seja uma pura substituição para o Wii U", disse Kimishima.

Juntando essas informações, e levando em conta os rumores de que o Nintendo NX teria maior integração com os dispositivos móveis, pode-se imaginar que a companhia quer apresentar um novo conceito em videogames. Agora, que conceito é esse só saberemos mais para a frente. Espera-se que o console seja lançado em março de 2017, o que significa que informações sobre ele devem vir à público de maneira oficial ainda este ano. Ficamos no aguardo.


19

Comentários

Inovação do NX será mais conceitual que tecnológica, sugerem diretores da Nintendo
  • Não vejo a hora de revelaram isso logo. NIntendo, agiliza isso!

      • Não quero gráficos, quero novos jogos do Mario Zelda e DK e sem ter q pagar muito.

          • Gosto muito da Nintendo, tive um n64, game cube, wii, wii u, mas... Sempre ficam somente nos jogos do Mario, hoje somente jogo os nintendos pelo Smash Bros, que são muito loucos. Sim, tem fzero, zelda, metroid, dk, mas mesmo assim, estão sendo os mesmos desde o 64, em meu ponto de vista.
            Ai falam tanto e quando lançam, é mais do mesmo. Vamos pensar direito Nintendo, ter tanta inovação em jogabilidade, se muitos ainda Adoram o velho e clássico Controle básico.

              • Não é bem assim...... a um mercado grande da Nintendo e não só dela no Japão jogos q são lançados lá e nem tem sombrs por aqui,isso acontece com o PlayStation também......

                • Nintendo inova sim so gente q pensa em nvidias gtx e essas porcarias caras absurdas e ruidosas eh q nao ve

                  • Meu Deus so espero que o nx nao custe ouro

                      • Humn conceitual desde o Game Cube... Na verdade reamando contra a maré desde o N64 (com cartuchos ainda), GC (com aquele minoDVD), Wii (que em termos de hardware é um fiasco se comparado ao concorrentes), Wii iu (mesmo conceito do Wii, sendo menos defasado tecnologicamente). Aí qual a novidade? A novidade seria se fosse anunciado justamente o contrário.

                          • isso já era esperado... a big N é conservadora demais se ela quebrar a cra novamente aí sim ela vai investir em hardware .

                              • Sinceramente não espero que a Nintendo seja diferente do que sempre foi, só espero que ela não fique dando tanto espaço entre um lançamento e outro de seus jogos, com o pretexto, que até acredito er verdadeiro, de dar espaço as outras empresas lançarem eus jogos, já que todas reclamam que os jogos da Nintendo atropela os delas nas vendas em seus consoles.
                                Quero uma Nintendo como no N64, quando quase ninguém apoiava seuonsole ela sozinha fez o serviço, e que ótimo serviço.

                                  • uma coisa é certa se a Nintendo não acompanhar a evolução dos consoles atuais ela vai se tornar uma Sega da vida ela não vai conseguir viver só de seus exclusivos, imagine quantos jogadores de Ps4 xbox que tem vontade de ter um console Nintendo mas Não compra porque não tem multplataformas.

                                      • Duas coisas, a Sega teve que sair do mercado pq gastava mto com tecnologia e chegou uma hora que quase faliu pq as vendas dos consoles não repunham, o Dreamcast foi a ultima pedra nessa balança.
                                        Outra coisa é que se tornou mto comum jogadores ter pelo menos 2 consoles de cada geração, eu mesmo tive Wii e hoje tenho PS3.
                                        Acho mais importante do que a Nintendo tentar competir no mesmo nivel tecnologico para talvez receber apoio multi decente, ela investir em seus próprios tesouros, e apoiar novos/menores desenvolvedores para receber mais exclusivos, como a Monolith com a saga Xenoblade.

                                          • eu paro por aqui mas uma coisa é clara a Nintendo não vai ter suporte de desenvolvedoras enquanto não tiver um bom hardware, infelizmente o mercado pede isso, se ela não acompanhar vai viver sempre nessa situação capenga que está agora, ela é atrasada demais não acompanha o mercado é conservadora demais se continuar assim sera o fim dela, e não é minhas palavras apenas não, é o mercado que vem ditando essas regras e a Nintendo está se tornando uma carta fora do baralho por imcopetência e arrogância.

                                              • Concordo contigo sobre a necessidade de hardware avançado para suporte de grandes desenvolvedoras, principalmente na produção de títulos multiplataformas, nenhuma empresa quer ficar cortando recursos e efeitos para adaptar seus jogos a um console especifico.
                                                O que eu não tenho certeza é se isso realmente é um bom negócio pra Nintendo e pro próprio mercado, afinal, a Sony e a Microsoft já estão nessa corrida tecnológica, qual a vantagem de a Nintendo estar fazendo a mesma coisa?
                                                Não acho que ela buscar realizar um trabalho diferenciado seja arrogância, a Nintendo sempre buscou seu próprio caminho no mercado, nunca foi de repetir o que os outros ditam como regra, e é exatamente isso que a diferencia.
                                                O que acho que não pode mais acontecer é ela demorar a lançar seus próprios jogos, foi o que ela fez no Wii (final de geração então ela mesmo o abandonou) e WiiU.

                                          • Conservadorismo demais, vão levá-los à falência. Hoje todos queremos gráficos lindos, ótima game play, nada de tanta inovação, veja o kinect, se usa por cinco minutos e depois fica na caixa, depois voltamos para o controle, que sempre será o melhor.

                                              • todo mundo quer os jogos clássicos da Nintendo mas se ela ficar só nisso a tendencia é cair, ela tem que lançar algo potente para atrair as desenvolvedoras, raramente um multplataforma sai em um console da Nintendo.

                                                  • Não confunda vender menos hardware que a concorrência com gerar pouco lucro, e é o último que deixa uma empresa mal financeiramente, não é o caso da Nintendo, ela faz mto dinheiro com seus consoles e jogos.

                                                  • E a vaca foi pro brejo novamente....

                                                      Android

                                                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                      Android

                                                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                      Windows

                                                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                      Economia e mercado

                                                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista