LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

A revolução do NX: console seria portátil com controle destacável e dock para TV

26 de julho de 2016 8

A Nintendo já confirmou que está desenvolvendo o NX, seu próximo console, programado para ser lançado em março de 2017, junto com uma nova aventura de The Legend of Zelda. No entanto, pouco se sabe realmente sobre as características do dispositivo até agora. A empresa garante que será uma revolução na indústria de videogames, e que não divulga muito mais por medo de plágios.

O site Eurogamer recebeu de algumas fontes algumas informações sobre o console: será um portátil, possivelmente aquele que foi noticiado há alguns meses por aqui. Mas a ideia é um pouco diferente, já que o videogame terá tela e controles que podem ser destacados, transformando o dispositivo em algo parecido com os smartphones que temos hoje em dia. E ainda terá possibilidade de conectar com a televisão, tornando-se um console tradicional.

Outra informação conseguida pela publicação é que a Nintendo deve dar uma espécie de passo atrás em relação a mídia. Os jogos serão vendidos em cartuchos, como já apontavam as especulações. A companhia recomenda que tenham 32 GB de capacidade. Talvez seja liberada a venda de cópias digitais - algo que a criadora do Mario ainda reluta em fazer.

Desenho do NX imaginado pela Eurogamer

Pelo fato de ser um console portátil de início, o NX será equipado com um processador gráfico Tegra, da Nvidia, desenvolvido para dispositivos móveis. Não há nada sobre a possibilidade de o videogame ser utilizado também como smartphone, mas o Android está descartado, uma vez que a Nintendo está desenvolvendo um novo sistema operacional próprio para o console.

Veja um resumo das informações colhidas pelo site Eurogamer:

  • Portátil, com controles destacáveis e possibilidade de ligar na televisão
  • Processador gráfico Nvidia Tegra para dispositivos móveis
  • Jogos serão vendidos em cartuchos, e talvez cópias digitais
  • Não há planos para retrocompatibilidade
  • Novo sistema operacional da Nintendo, e não Android
  • Anúncio pode acontecer já em setembro

Consultada pela publicação, a Nintendo recusou-se a comentar o assunto, justificando que ainda não há nenhum anúncio oficial sobre o NX, o que deixa a empresa "incapaz de comentar os vários rumores e especulações que circulam".


8

Comentários

A revolução do NX: console seria portátil com controle destacável e dock para TV
  • acredito que ele pode aproveitar-se muito com esse destacável, e sobre os cartuchos, nada a ver! eles estão juntando o 3DS com um console caseiro, e usando a mídia do portátil, já que o 3DS se utiliza de cartuchos, assim como é o PSVITA também!!!

      • Nesse caso, se isso for mesmo verdade a proposta é muito interessante, mas ela não brigaria nessa geração com a Microsoft e Sony, não ao menos em termos técnicos.
        Meu medo é de que as specs desse aparelho afaste as publishers, que estão procurando processamento de ponta pra seus jogos ultra-realistas.
        Bom. Como não sabemos quase nada desse aparelho novo da Nintendo, vamos aguardar. Espero coisas boas.

          • Se a Nintendo fizer um híbrido e com funções de um smartphone, seria algo bem interessante, mas creio que será um portátil com realidade virtual ou quem sabe realidade aumentada .

              • Teremos uma linda briga ano que vem Microsoft com o escorpion e a Nintendo com o NX. Qual deles se sairá melhor só quando forem lançados.

                Android

                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                Android

                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                Windows

                Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                Economia e mercado

                Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista