LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Customizáveis: botões do controle do Nintendo NX podem ser destacáveis para personalização

17 de agosto de 2016 0

Talvez os leitores mais viciados em jogos de console já tenham desejado um controle um pouco diferente ou, quem sabe, a possibilidade de configurar o lugar de cada botão. Claro, as fabricantes procuram o melhor design que seja adequado para a maioria das pessoas, mas cada um pode preferir alguns detalhes um pouco diferentes.

A Nintendo pode trazer para o NX um controle no qual os jogadores podem configurar a posição dos botões, até um certo ponto. Um pedido de patente veio à tona e mostra que a empresa pensa nessa solução para permitir o usuário deixar o seu controle do jeito que quiser.

Essa patente mostra um controle que tem botões destacáveis. Por exemplo, o d-pad é uma peça que pode ser removida e substituída por uma outra, que ao invés do controle direcional, possui botões de ação. São quatro áreas com conjuntos removíveis, assim os jogadores podem reorganizá-los da maneira que desejar.


Pensado para ser usado com o Nintendo NX, que está previsto para lançamento em março do próximo ano, o novo controle é um diferencial a mais para este console que promete trazer uma experiência única aos jogadores. E não é nenhuma surpresa ver a empresa inovar com esses acessórios, já que controles exclusivos foram a "marca registrada" do Nintendo Wii.

Embora o lançamento seja aguardado para o próximo mês de maio, parece que a produção do Nintendo NX será antecipada. O nome oficial do console ainda será anunciado, o que deverá ocorrer quando a empresa finalmente revelar seu produto, possivelmente durante o Tokyo Game Show 2016, entre 15 e 18 de setembro.


0

Comentários

Customizáveis: botões do controle do Nintendo NX podem ser destacáveis para personalização
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista