23 Dezembro 2016
A continuação de Shaddow of the Colossus, The Last Guardian, foi adiada para o dia 6 de dezembro, depois de ter sido aguardada para 25 de outubro. A Sony tentou compensar o adiamento com um gameplay de 16 minutos gravados e divulgados pelo site DualShock, que já vimos anteriormente aqui. Passados alguns dias, outros sites também estão recebendo a oportunidade de testar o game, e estão postando vídeos no YouTube.
No vídeo divulgado anteriormente, os gráficos estavam configurados para rodar no máximo, de modo a mostrar ao público o que o jogo tem a oferecer. Agora, a ideia é mais comentar a jogabilidade, que tem controles muito parecidos com a prequel. O jogo mantém o clima da Team Ico, com uma abordagem bastante emocional em um título de aventura com quebra-cabeças para avançar.
Em The Last Guardian, o jogador controla um menino que tem um amigo que é uma espécie de dragão-pássaro-cachorro gigante, chamado Trico. Até agora, o jogo parece estar bem-acabado, sem muitos bugs ou problemas na jogabilidade. A ideia é cumprir desafios usando o menino e o gigante para alcançar determinados pontos do mapa. O cenário é de um mundo devastado, e menino e gigante não podem avançar um sem o outro.
O lançamento ser remarcado para 6 de dezembro já foi a segunda vez que o título foi adiado. Desta vez, a Sony alegou problemas na produção, o que forçou a empresa a atrasar em quase um mês e meio o início das vendas. O jogo sai primeiro na América do Norte, Austrália e Japão, e no dia seguinte chega à Europa. Não há informações sobre o lançamento no Brasil ainda.
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