LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Desenvolvedora remove proteção anti-pirataria de Doom

11 de dezembro de 2016 9

A id Software e a Bethesda resolveram abrir as portas do inferno mais uma vez. Isso porque as desenvolvedoras removeram de vez a proteção anti-pirataria Denuvo do game Doom após o game ter sido pirateado.

O site TorrentFreak, sim, conhecido por ser um meio muito eficaz de pirataria, especula que essa atitude pode ter sido tomada graças a uma uma cláusula de reembolso no contrato das produtoras com a Denuvo. Essa clausula seria ativada caso o jogo contemplado fosse pirateado, mostrando, assim, que o sistema de proteção não é muito eficaz.

Um dos jogos de tiro em primeira pessoa mais conhecidos do mundo, Doom foi relançado em maio de 2016 e teria sido pirateado em agosto. Quatro meses parece pouco para que hackers consigam quebrar os protocolos de segurança? Pois bem, o jogo Inside levou apenas seis semanas (menos de dois meses!) para ter um crack lançado. Ambos eram protegidos pela Denuvo.

Ainda não se sabe exatamente como Doom foi hackeado. Mas cogita-se (sobretudo no famoso fórum Reddit) a hipótese de o game ter recebido um crack da equipe Conspiracy (CPY). A id Software também não comunicou se pretende aplicar outra camada de segurança, possivelmente de outro fornecedor, no título.

Lançado originalmente em 1993, Doom é considerado um dos jogos mais influentes de todos os tempos pela revista Time. Num levantamento com 50 jogos, o título ficou, precisamente, na quarta colocação. Por morar nos corações e nas memórias de gamers do mundo todo, ele é lembrado sempre com muito carinho pelos usuários. Um destes entusiastas até conseguiu jogar o título no Touch Bar de um Macbook Pro novinho em folha.

Gosta de sons fantasmagóricos e assustadores? Saiba que o compositor australiano Mick Gordon divulgou a trilha-sonora do jogo em diferentes plataformas. Ao todo, são 31 faixas disponibilizadas no Spotify, iTunes e Google Play.


9

Comentários

Desenvolvedora remove proteção anti-pirataria de Doom
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista