LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

O retorno de Shenmue: lendário game da Sega pode estar a caminho da última geração

07 de janeiro de 2017 5

O emblemático Shenmue marcou época no lendário Dreamcast, e até hoje é apontado como um dos maiores jogos de todos os tempos, reportado ainda como precursor do gênero de mundo aberto, e servindo como base para muitos recursos existentes atualmente em jogos, como por exemplo, o Quick Time Event, que permite o controle limitado do personagem em jogos durante as cutscenes, onde o jogador deve seguir instruções na tela para executar as ações corretamente.

Infelizmente o game deu adeus juntamente com o último console da Sega, mas de qualquer forma, ainda é amplamente respeitado pelo universo gamer.

No ano de 2016, vimos algumas gigantes da tecnologia trazendo de volta grandes clássicos para vigente geração, como a Nintendo, que reviveu o icônico Nintendinho e a Sega com o Mega Drive. Mas eis que 2017 chega recheado de novidades surpreendentes.

Nesta primeira semana do ano, um novo vazamento indica que a Sega tem planos ainda mais ambiciosos na gaveta. O site TSSZ, uma das fontes mais respeitadas com assuntos sobre a empresa japonesa, revelou que divisão da Sega na Europa registrou os domínios – shenmueHD.com e shenmueRemastered.com – indicando que a versão remasterizada do clássico oriental pode estar "no forno".


Em nota, a Sega ainda anunciou as intenções de ressuscitar jogos antigos, como Altered Beast e Steets of Rage para TV e cinema, e com o atual desenvolvimento de Shenmue 3 para PlayStation 4 e PCs, não seria uma surpresa se a empresa lançasse um remake do jogo original, visto a importância do mesmo para a última geração.

A empresa não revelou quaisquer informações sobre uma data de lançamento para a versão em alta definição do game, mas como Shenmue 3 tem previsão de ver a luz do dia no final de 2017, possivelmente o lendário jogo remasterizado pode acompanhar o novo título, e sem dúvida chegará como um grande presente para os mais nostálgicos e gamers veteranos, que vão ter a chance de conferir mais uma vez essa obra prima do Dreamcast.


5

Comentários

O retorno de Shenmue: lendário game da Sega pode estar a caminho da última geração
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista