LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Hands-on: 1-2 Switch, do novo console da Nintendo, é mais divertido do que parece

17 de fevereiro de 2017 9

A Nintendo realizou uma sessão de demonstração do jogo 1-2 Switch, um dos títulos de seu novo console que será lançado em março, para vários jornalistas dos Estados Unidos. A impressão geral foi de que o jogo é bem divertido, e que certamente vai se tornar a atração em festas e encontros de amigos, tamanha a praticidade de carregar jogo e console por aí.

1-2 Switch consiste em mini-games que colocam dois jogadores um contra o outro. Coisas como fazer a barba (virtual), comer sanduíches (virtuais), ordenhar uma vaca (também virtual), e muitas outras tarefas do dia a dia, feitas de maneira virtual e utilizando o Joy-Con.

E aí entra uma grande sacada da Nintendo. O Switch é um console de mesa que pode ser utilizado como portátil (companheiro para todas as horas). Para levá-lo por aí, você acopla os dois lados do controle que, separados, podem ser utilizados como um joystick para cada jogador. Ou seja, você sempre vai ter dois controles para jogar em dupla.

Napier Lopez, do site The Next Web, descreveu o jogo como “um dos momentos de maior diversão que tive jogando videogame em anos”. Entre seus preferidos, ele destacou o desafio de espadas, no qual “você balança os controles e usa o gatilho para se defender”.

A Nintendo disse que vê o Switch mais como uma máquina de entretenimento do que ‘só’ como um console de videogame; vendo por essa perspectiva, 1-2 Switch é a prova perfeito desse conceito.

De fato, a Nintendo diz que o jogo foi inspirado por seu início como uma companhia de jogos de cartas do que seu pedigree atual. É quase estranho chamar o 1-2 Switch de videogame.

Lopez ainda observa que, com tanta diversão e foco no mundo real maior do que na tela, o jogo não precisa de gráficos poderosos para dar certo. É diversão e pronto.

Saberemos mais a partir do final de março, quando 1-2 Switch será lançado oficialmente. Não sabemos como será a venda do novo console e de seus jogos aqui no Brasil, mas contamos com a iniciativa de importadores e, quem sabe, alguma empresa que aceite fazer uma parceria com a Big N para vender seus produtos em solo tupiniquim de novo.


9

Comentários

Hands-on: 1-2 Switch, do novo console da Nintendo, é mais divertido do que parece
  • Esse videogame tem grande potencial, só vai depender da Nintendo aproveitar e trazer bastante conteúdo para ele.

      • Nintendo pensa que somos trouxa , porque pagaria $60 num jogo que posso pegar vários parecidos casuais no celular ? Isso não vai rolar, somente nintendistas se interessam por produtos da Nintendo. No mundo ainda tem uns 20 milhões de fiéis nintendistas e vai ser isso que vai vender

          • Só criancinhas haters da Nintendo ficam vendo artigo sobre ela e vem falar merda. A gente tá falando de console e não joguinhos casuais bosta de celular. O Nintendo Switch vai vender porque é bom, autêntico e vai ter jogos bons; ao contrário da Sony que copia tudo da Nintendo, até o Switch como na patente recente, e que só ganha dinheiro porque maioria das pessoas uma sobre a Nintendo pra fica falando bosta. Vale mais a pena você chorar pra sua mãe porque não tem dinheiro pra comprar um console real do que ficar procurando artigo da Nintendo pra ficar comentando merda.

              • Vários parecidos meu jogo de celular está longe de como vídeo game fora que os poucos bons os freemium custam bem caro também seus avanços dentro do jogo...

                • Só achei caro, ele custa o mesmo preço que o zelda se não me engano!

                  Android

                  Melhores smartphones dual-SIM | Guia do Tudo Celular

                  Android

                  Fotos dos Leitores #137 — Galaxy S7 é o mais votado

                  Android

                  Os 10 melhores smartphones de entrada lançados em 2016 | Lista do TudoCelular

                  Android

                  Smartphones com as melhores câmeras | Guia do TudoCelular