LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Defasado? Nintendo confirma que trabalha para trazer Netflix, Hulu, e outros serviços para Switch

08 de março de 2017 26

Recém lançado, o Nintendo Switch ainda tem muitas surpresas guardadas na manga para oferecer aos jogadores. O console que atingiu um grande sucesso de vendas, também trouxe inovação na jogabilidade, onde o Wii U falhou. Ele reimagina uma nova jogabilidade, acrescentando valor na experiência de jogo.

Mas nem tudo é perfeito, principalmente no que diz respeito a algumas decisões da Nintendo. Como muitos já esperavam, a empresa lançou um produto incompleto ao lado de uma linha decepcionante de jogos e, para completar os problemas, a experiência de software - ou a falta dela - tem sido apontada como o mais agravante.

Comparado aos consoles populares atuais, o Switch está muito atrasado enquanto plataforma, pois os seus rivais já deixaram de ser apenas consoles de videogame há várias gerações. Eles se transformaram em verdadeiros portais que oferecem uma ampla gama de conteúdo além dos jogos. Aproveitando a conexão com a internet e serviços de streaming, os produtos concorrentes são capazes de exibir filmes e programas de TV via Netflix, Hulu, Amazon Video, HBO Go e muitos outros.

Você não vai encontrar nenhum desses aplicativos no Nintendo Switch. Na verdade, você não vai encontrar nem mesmo um navegador web.

Por que o Switch não suporta Netflix ou qualquer outro aplicativo? Incapacidade? Não está nos planos da Nintendo? A resposta, como dissemos acima, é que trata-se de um produto incompleto. Se ouvirmos as palavras do chefe de operações da Nintendo America, Reggie Fils-Aime, teremos nas entrelinhas a mesma resposta.

Estamos conversando com várias empresas sobre outros serviços, empresas como Netflix, Hulu, Amazon - coisas que virão com o tempo. Em nossa opinião, estes não são diferenciais. O que nos diferencia é a maneira como você joga com o Nintendo Switch e o que você pode jogar. E isso continuará a ser nosso foco no futuro, enquanto continuamos dirigindo esta plataforma.

Nessa resposta, duas coisas ficam muito claras. A primeira, é que o Switch está focado na experiência de jogo, e isso é óbvio. Bom que a empresa continue investindo nisso. A segunda, mais pertinente a quem deseja um software mais atual e competitivo, é que sim, a Nintendo planeja trazer serviços de streaming para o console. A grande pergunta é: por que isso virá em um segundo momento?

Seja como for, é bom saber que no futuro os jogadores do Switch terão outras opções de lazer durante as pausas de seus jogos favoritos.

Outros problemas do Switch incluem a impossibilidade de conexão com fones de ouvido Bluetooth, alguns dead Pixels que a Nintendo se isenta da responsabilidade de consertar e uma certa instabilidade na conexão dos Joy-Cons.


26

Comentários

Defasado? Nintendo confirma que trabalha para trazer Netflix, Hulu, e outros serviços para Switch
  • Com aquela tela 720p e carga máxima de 3 horas, nem vale a pena ter Netflix. E o pior é que, na TV, a imagem é apenas um upscaling de 720 e não 1080 como disseram.

      • Hj em dia todo mundo tem uma smart TV. Não é necessário ligar mais o video game para ter essas opções.

          • eu tenho uma samsung na sala q e smart tv e acho maior lixo fica travando parece um galaxy pocket so que grande. a tv do meu quarto e uma LG plasma e nao troco ela por nada a nao ser uma TV Quantum Dot assim que estiver suficientemente desenvolvido e se nao vier esses lixos de sistemas operativos nas tvs

              • Eu não tenho smart TV. Uso uma Panasonic Plasma antiga que não troco por nenhuma led atual (plasma FTW). Mas eu coloquei um Nvidia Shield TV que a transformou em uma android TV com Netflix, Amazon Prime, Plex, Kodi, games, etc.
                Ah, e o chip do Nvidia Shield TV é basicamente o mesmo do Nintendo Switch, o Tegra K1.

                  • A questão é que hoje em dia ver strean em um aparelho é algo tão básico, que não colocar em um videogame vai deixá-lo com cara de ultrapassado mesmo, não importa se todos tem smartTV ou smartphone!!!

                      • Concordo plenamente.

                          • E no modo portátil ? Vai cagar e levar o celular e o switch juntos ?

                              • Sim, tudo mundo leva o celular para todo lugar, ter um switch não mudará isso. E ninguém leva o switch no bolso, sempre em uma bolsa, ele ainda é grande para ir no bolso.

                                • eu n tenho :v

                                    • E se o cara quer ver Netflix na própria tela do video game enquanto a mulher está na TV vendo BBB?

                                        • Se sua mulher assiste BBB, você precisa trocar de mulher, e não mais um dispositivo com Netflix.

                                            • na real o cara pode simplesmente assistir pelo smartphone,tablet,notebook ou pc...

                                                • Hoje em dia poucos tem Notebook, tablet nem se fala, PC você não pode ver deitado no sofá, smartphone ok mas tem tela pequena ( a menos que seja um pablet e ainda sim acho pequeno para ver um filme ) o switch tem uma tela boa para mídias e por ser portátil eu vejo como ponto negativo não achar importante explorar a multimídia já que o cara pode ter uma smartTV mas pode ser que ela esteja ocupada, com o hardware que o aparelho tem seria um desperdício não aproveitar!!!

                                                    • Ok. Vc tem essa opinião. E pode estar certo. Eu prefiro assistir um filme numa tela de TV. Só estou dizendo que o texto é infeliz ao dizer que ele é defasado em relação aos concorrentes por não oferecer um Netflix da vida. Isso não é essencial em um video game, e nem é necessário pois praticamente todo mundo tem uma smart tv.

                                                    • Ué, mas, a questão aqui é outra. Leia novamente a matéria.

                                                  • Isso me lembrou a microsoft, a maluca que sempre quer fazer tudo em 1 e acaba não fazendo o essencial direito.

                                                    • A resposta do chefe de operações não diz nada disso, que é um produto incompleto. Pra mim deixa claro que eles apostam no que o aparelho tem de diferente dos outros e consideram essas outras coisas secundárias.

                                                        • Mas o que ele tem de tão diferente? Só preencheu um espaço entre celular e console game. E não era tão necessário assim. Os smartphones vão ficar cada vez mais adaptáveis, com dock para jogos e controles. Logo, o Switch perde o sentido. Sim, o poder de processamento pode ainda deixar a desejar, mas para muitos, isso não faria diferença. A não ser para crianças, pois seria mais conveniente.

                                                          Android

                                                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                          Android

                                                          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                          Windows

                                                          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                          Economia e mercado

                                                          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista