LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
pubblicar
Usuário
Email
Senha

RUMOR: O Google está subsidiando o preço do Nexus 4

06 de novembro de 2012 22

Uma das armas mais poderosas do Google para as vendas de seu novo Nexus, o Nexus 4, é que ele custa pouco, muito pouco. O preço do gadget no varejo, desbloqueado e sem qualquer operadora, é quase a metade do que outras empresas cobram por smartphones Android e até do que custa o iPhone. O pessoal do The Next Web fez uma pequena investigação e descobriu que o Google está pagando para compararem seu gadget.

LG Google Nexus 4
LG Google Nexus 4

Em outras palavras, o gigante das buscas está subsidiando quase US$ 380 - quase R$ 773 - por cada Nexus 4 que vende. Esta tática é comum em operadoras de telefonia móvel, já que o lucro delas vem das contas pagas mensalmente, e pouco do aparelho vendido. De acordo com a publicação, a LG vende o Nexus 4 para seus distribuidores por algo próximo dos US$ 766 (aproximadamente R$ 1.559), o que dá quase US$ 380 mais caro do que o Google cobra dos usuários.

Com tanto poder de fogo (2 GB de memória RAM e um chip Qualcomm s4 Krait) seria impossível cobrar apenas US$ 300 - quase R$ 600 - por um smartphone com 8 GB de memória interna. Como o Google ganha muito dinheiro com buscas e outros serviços, ele deve estar fazendo o mesmo que as operadoras fazem, só que sem cobrar algo por um ano inteiro.

LG, traga este aparelho para nós, brasileiros, com tamanho subsidio! Traga, por favor!

O LG Google Nexus 4 está disponível na Americanas por R$ 1.153. O custo-benefício é bom mas existem muitos poucos modelos melhores. Para ver as outras 3 ofertas clique aqui.
(atualizado em 01 de agosto de 2014, às 20:58)

Se curtiu, compartilhe!


22

Comentários

Continue no Fórum » RUMOR: O Google está subsidiando o preço do Nexus 4
Deixe um comentário.

CleysonFernando

CleysonFernando

07 Nov 2012 @ 12:16 #22

cidado LG,, a APPLE vai te processar por quebra de patente em preços altos

2100, cê tá é loko!

Ralph_Rafa

Ralph_Rafa

06 Nov 2012 @ 06:45 #21

Android cheio de florzinha e tranqueiras dos fabricantes e

operadoras tem de balde. Se não tiver outro jeito, ai opções é o que não faltam...

Ralph_Rafa

Ralph_Rafa

06 Nov 2012 @ 06:34 #20

Infelizmente é assim mesmo, nunca vamos estar satisfeitos porque nunca vai ter tudo que queremos em um único aparelho:

Android puro com interface limpa e lisinha só na linha Nexus, só que a memóriaaaaa..... é apenas uma vaga lembrança.... rssss

UnknownUser

UnknownUser

06 Nov 2012 @ 06:23 #19

Os aparelhos da Linha NEXUS, Tem o Ponto Fraco na Memória, Pois Além de ser pouca, nenhum aparelho Nexus tem o Slot pra SD

HeitorVB

HeitorVB

06 Nov 2012 @ 06:22 #18

Se for a de 16 com um preço abaixo de 2000 eu posso pensar, mas o de 8 de jeito nenhum, sobram só 5 pro usuário, 1 pra música, e dois apps já lotam

O de 32 seria perfeito, es se viesse com slot SD tbm

Ralph_Rafa

Ralph_Rafa

06 Nov 2012 @ 06:06 #17

Infelizmente o ponto fraco do "todo poderoso" Nexus 4 é a sua memória interna... 8 Gb (na minha mão) não dá nem pra uma semana... e ainda pro cima caparam o gigante e deixaram ele sem slot de expansão de memória.

Se for a versão de 16 Gb ai já dá pra começar a pensar melhor...

HeitorVB

HeitorVB

06 Nov 2012 @ 05:26 #16

Se não for Android puro (incluo Motorola) Eu só quero três, HTC (o one x plus), Sony e Asus

HeitorVB

HeitorVB

06 Nov 2012 @ 05:24 #15

Eu compraria o de 16GB, mas o de 8 nunca

Se o android com touchwiz (a interface mais pesada do universo) não trava quase nunca imagine o android jelly bean puro (o que não trava com touchwiz é o 4.0)

O ios trava sim, venha aqui em casa que eu mostro no meu ipad, o ios 5.2 pra cima são uma merda, o meu ipad trava em jogos e no safari

_Thiago

_Thiago

06 Nov 2012 @ 05:15 #14

Tenho um Galaxy Nexus e reforço o que já disseram, Android puro é outra coisa. Falando serio, meu Nexus Nunca travou. Fico imaginando como esse Nexus 4 é perfeito, ainda por esse preço, não existe opção melhor.

Pena que estamos no Brasil , e que talvez o aparelho nem venha, e se vir não será por esse preço. Infelizmente



UnknownUser

UnknownUser

06 Nov 2012 @ 04:58 #13

Isso de iOS não travar é só a Fama do Passado (passado meio travado também, quem tinha um 3Gs que o diga, só travava)

UnknownUser

UnknownUser

06 Nov 2012 @ 04:57 #12

Gabriel, pergunta pro Heitor, Ele vai te falar, o Android perto do iOS, parece um Santo, já o Heitor, disse pra mim que qualquer SO é um Santo, perto do iOS

Rafaelellitebr

Rafaelellitebr

06 Nov 2012 @ 04:48 #11

Realmente esse nexus4 é incrivel, pena que no nosso país tudo fica muito mais caro, o android livre de personaização dos fabricantes é muito melhor, tenho um s3 e adoraria se a samsung lançasse uma rom pura para o s3, seria um sonho.

Gabriel

Gabriel

06 Nov 2012 @ 04:34 #10

Trava onde? Meu irmão tem ipad e nunca vi nada travar no IOS

UnknownUser

UnknownUser

06 Nov 2012 @ 03:20 #9

Giba, é o que eu sempre falo, mas os Fanboys de outros SOs não acreditam, Android Puro, quse que não tem Travamento algum, eu duvido (duvido!!!) Se iOS e WP tivesse um monte de trambolho instalado, se eles iam ficar tão fluidos assim (o iOS puro já trava, imagina personalizado pelas Operadoras)

Giba

Giba

06 Nov 2012 @ 03:14 #8

Eu fiz um teste ao mesmo tempo entre um galaxy X e o Galaxy S3. E tenho que comentar, o Galaxy X é mais flúido do que o S3 nas trasições de telas! Teclado e etc. Android puro é oura coisa mesmo! Quem puder pode fazer um teste também se tiverem oportunidade! Essas personalizações dos fabricantes e as das operadoras matam o Android! Sem flar que atualizações demoooooooram a acontecer! De agora em diante, quero realmente um Nexus4 sobre tudo com todo esse poder! Meu primo viajou para Londres fazer intercâmbio! Se der peço para ele trazer um para mim com esse subsídio! Assim espero.

Clebkct

Clebkct

06 Nov 2012 @ 03:01 #7

Ações agressivas assim iriam matar a Apple e executar a Nokia de vez, afinal o aparelho é fantastico.

Parabens Google e LG.

Pena que no Brasil tudo Triplica de Preço em média.

Lakter

Lakter

06 Nov 2012 @ 02:48 #6

Depende do que consideram como preço para o S3. Há dois meses, ele esta custando entre R$1.400 a R$1.600. Em lojas com boa avaliação.

UnknownUser

UnknownUser

06 Nov 2012 @ 01:32 #5

Então eu E a maioria, somos "Iludidos", pois se vier acima de R$ 1.699, não compro mesmo (compraria se viesse com 32GB)

KLLEBERSON

KLLEBERSON

06 Nov 2012 @ 01:27 #4

Quem vao comprar outra coisa se não for esse nexus???Tem que esta muito iludido mesmo com pouca m3rD@...Vem criança...

UnknownUser

UnknownUser

06 Nov 2012 @ 01:10 #3

Acabei de Ler*

UnknownUser

UnknownUser

06 Nov 2012 @ 01:09 #2

O Google é Samaritano, Bonzin, Bonzin Rsrs Acabei de no Techtudo que o Nexus 4 pode vir por mais de R$ 2.100, tá aí o endereço



http://m.techtudo. com.br/noticias/noticia/2012/11/preco-do-nexus-4-pode-ser-maior-que-galaxy-s3-caso-venha-para-o-brasil.html

Deminha

Deminha

06 Nov 2012 @ 12:32 #1

Ai sim hein! Que venha o Nexus 4!

Windows

O que falta no Windows Phone para que ele se torne um sistema perfeito?

Planos

Qual operadora apresenta a pior qualidade nas chamadas de voz?

Planos

Qual operadora tem tarifas menos abusivas nas ligações para outras prestadoras?

Android

Nexus 5 e LG G2 brigam pelo melhor custo-benefício do Brasil