LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
pubblicar
Usuário
Email
Senha

5 motivos porque o LG Optimus G é melhor que o Nexus 4

28 de março de 2013 93

LG Optimus G

O Nexus 4 acaba de chegar ao Brasil, mas o LG Optimus G também está bem próximo de ser lançado: a LG já marcou o evento de lançamento para o dia 18 de abril.

E você, que está decidindo qual será o seu próximo celular, pode estar considerando fortemente um desses dois modelos (ou pelo menos deveria estar!). Os concorrentes top de linha no Brasil são poucos: o Galaxy S4 ainda não chegou, e o Xperia Z e HTC One nem vão chegar. Seus maiores concorrentes, portanto, rodam outras plataformas, como o Lumia 920 e o iPhone 5.

Ambos tem muitas características em comum, como a tela de 4,7 (1280 x 768) e o processador Snapdragon S4 Pro quad-core de 1,5 GHz, mas há também algumas diferenças sensíveis.

Fichas Técnicas: LG Optimus G vs. Nexus 4

O Nexus 4 fez um grande sucesso no exterior por ser um ótimo celular, mas principalmente por causa do seu preço agressivo, subsidiado pela Google. Nos EUA, por exemplo, ele custa praticamente metade de um iPhone 5 ou de um Galaxy S3. Aqui no Brasil, no entanto, ele chega um pouco mais barato que seus concorrentes diretos, mas a vantagem não é tão grande assim, sendo lançado por R$ 1.699.

Mas então, qual se sai melhor? Por incrível que pareça, o LG Optimus G parece levar a melhor em vários quesitos. Confira os...


5 motivos porque o LG Optimus G é melhor que o Nexus 4

1 - Melhor construção

LG Optimus G

Os dois aparelhos são bonitos e parecem bem construídos, mas existem inúmeras reclamações sobre a fragilidade do Nexus 4. A parte traseira de vidro parece quebrar facilmente, e as bordas de plástico do aparelho não ajudam a amortecer uma queda.

2 - Compatível com LTE

Ao contrário do Nexus 4, o LG Optimus G é compatível com o 4G LTE. A LG confirmou que ele será compatível com o LTE brasileiro, o que significa que se você mora em uma das cidades-sede da Copa das Confederações ou Copa do Mundo, até 2014 você poderá usufruir das velocidades superiores da banda larga móvel de quarta geração.

3 - Câmera

LG Optimus G
Foto tirada com o LG Optimus G

A câmera do LG Optimus G tem 13 MP, contra "apenas" 8 MP do Nexus 4. A diferença final da qualidade das fotos não é tão gritante, e o Optimus G ainda não se compara ao Lumia 920 nesse quesito, mas ainda assim ele fica à frente do seu irmão.

Aqui você vê algumas fotos batidas com a câmera do Optimus G, como essa acima.

4 - O dobro do armazenamento

Nenhum dos dois dispositivos possuem slot para cartão microSD. Isso significa que o usuário ficará limitado à memória interna oferecida pela smartphone. Mas o LG Optimus G vem com o dobro de memória: 32 GB vs. 16 GB do Nexus 4.

5 - Preço

O preço é o verdadeiro diferencial do Nexus 4 no exterior, mas não aqui no Brasil. O LG Optimus G chegará por R$ 1.999. São apenas 300 reais a mais para ter suporte a 4G LTE e o dobro de armazenamento.

LG Optimus G
LG Optimus G

Parece justo, não? A única grande vantagem do Nexus 4 é a agilidade nas atualizações. A Google prometeu que será ela a responsável por liberar os updates do Android no Nexus 4, enquanto a LG não tem uma boa fama nesse quesito, geralmente demorando bastante para liberar novas versões.

Se isso é um fator determinante para você, existe sempre uma alternativa: CyanogenMod e outras alternativas estão aí para isso.

(atualizado em 30 de julho de 2014, às 16:58)

Se curtiu, compartilhe!


93

Comentários

Continue no Fórum » 5 motivos porque o LG Optimus G é melhor que o Nexus 4
Deixe um comentário.

Jana21

Jana21

07 Nov 2013 @ 07:06 #93

LG NEXUS 4 NÃO VALE NADA. A PARTE TRASEIRA TRINCA DO NADA. NÃO COMPREM JAMAIS.. ELA TRINCA COM MENOS DE 1 MÊS DE USO. ACONTECEU COMIGO ACONTECEU COM MINHA AMIGA E VAI ACONTECER COM VC.

CASOS PARECIDOS; http://www.androidpit.com.br/nexus-4-vidro-traseiro-quebrado

http://www.reclameaqui.com.br/6227486/lg-electronics/nexus-4-vidro-traseiro-trincado-por-forcas-do-alem/

http://www.reclameaqui.com.br/6212545/lg-electronics/nexus-4-tampa-traseira-trincada/

Marcosmariano

Marcosmariano

17 Out 2013 @ 09:58 #92

vejam as reclamações dele no site Reclame Aqui e do nexus 4

Marcosmariano

Marcosmariano

17 Out 2013 @ 09:56 #91

Boa noite, o aparelho em si é muito bom mas o meu trincou a tela sem nenhum impacto e o touch parou de funcionar, a LG não da garantia, se fosse imprudencia minha não teria problema nenhum, mas vc não derrubar e a tela aparecer trincada do nada é sacanagem. quem quiser evitar dor de cabeça fujam deste celular e do Nexus4,porque eles são inteiro de vidro,(cristal)

Mrcorreamiller

Mrcorreamiller

25 Set 2013 @ 06:31 #90

Nexus humilha... esse optimus g vai parar de atualizar o android daqui a pouco... nao vale a pena gastar tudo isso pra depois ter que comprar um celular novo. Nexus concerteza compensa muito mais... se eu quiser camera de alta resolução tenho em casa, se eu quiser internet rapida tenho wifi de 10 mega. NEXUS!

Luan_gabriel

Luan_gabriel

20 Mai 2013 @ 07:51 #89

Concordo cm o ki o auritone disse la no começo,a grande bosta deles são ser fabricados pela lg

New_Grando

New_Grando

06 Mai 2013 @ 10:20 #88

Hiperion No meu aqui quando acontece algum travamento eu seguro o botão power até ele desligar

Marvin

Marvin

06 Mai 2013 @ 02:46 #87

Estou com o Nexus 4 há 3 dias, me decepcionei ao saber que existe uma configuração que faz underclock na CPU quando o aparelho esta aquecendo (novos jogos perdem desempenho em tempo de execução) e além dos 5 motivos postados ainda me decepcionei com a ausência do suporte nativo ao USB OTG, obrigando à utilização de uma fonte externa de 5v para utilização de teclado, mouse e PenDrive ...

... vou trocar pelo Optimus G enquanto é tempo !

Hiperion

Hiperion

22 Abr 2013 @ 12:45 #86

Acabei de ganhar um Nexus 4...e bom fluido, até agora não travou, Android 4.2.2...mas pelo fato do mesmo ser fechado,com a bateria não removível!...quando houver um travamento! Que opções eu tenho? Jogar na parede! Alguém sabe responder?

Hiperion

Hiperion

04 Abr 2013 @ 09:25 #85

Ai pessoal o nexus 4! vale apena comprar?

New_Grando

New_Grando

02 Abr 2013 @ 04:30 #84

VÁ EM UMA ASSISTÊNCIA KKKKKKKKKKK SE É QUE ELES VÃO RESOLVER

DaniellesilvaRoque

DaniellesilvaRoque

02 Abr 2013 @ 03:47 #83

Boa noite, devido a muitas tentativas da senha padrão meu lg e615(f) bloqueou e para o desbloqueio ele ta pedindo meu email, do google mas quando eu digito não inicia a sessão e eu ja conferir o email e ele estar correto so no celular que não pega e agora oq faço me ajudem! Por Favor!! Obrigada

Hiperion

Hiperion

01 Abr 2013 @ 10:11 #82

Bem gosto é igual cú...casa um tem um!...kkkkkkk

New_Grando

New_Grando

01 Abr 2013 @ 08:52 #81

EU INFELIZMENTE NÃO DE TODAS AS FABRICANTES A LG NÃO CONSEGUIU MUDAR SUA PÉSSIMA ASSISTÊNCIA.LG NEM PENSAR

Hiperion

Hiperion

01 Abr 2013 @ 05:44 #80

Os optimus são bons...o G e o G Pro, são o ápice dos optimus ate o momento...eu gostaria de ter um

Nyrium

Nyrium

31 Mar 2013 @ 09:58 #79

Apesar de ter comprado meu lumia 920 e este digitando esse comentário dele, vejo o lg optimus um incrível smartphone como jamais existiu. Fez diferente da Samsung, colocando muitas funções uteis no dispositivo. Gostaria de ter uma maquina dessa pra chamar de meu, mas estou satisfeito com o lumia 920.

Hiperion

Hiperion

31 Mar 2013 @ 06:25 #78

Esse nortecoleano, deve ser uma tremenda bicha pro comunista!.kkkkkk

Gabriel

Gabriel

31 Mar 2013 @ 02:27 #77

Nunca pensei que viveria para presenciar isso.

Ezequiel

Ezequiel

31 Mar 2013 @ 01:18 #76

ezequielbsb@hotmail.com

Pode pegar,blz..

HeitorVB

HeitorVB

31 Mar 2013 @ 01:16 #75

Ezequiel, me passa seu email pra trocar umas idéias sobre apps

Ezequiel

Ezequiel

31 Mar 2013 @ 01:11 #74

Tenho mais de 200 apps instalados,de vários tipos,até de jogos..

E lhe falo que uso praticamente todos,sem exceções

Ezequiel

Ezequiel

31 Mar 2013 @ 01:10 #73

Gilberto

Só uso apps ótimos e que realmente faz o que promete..

Como o melhor app que existe para baixar vídeos do youtube,o Tubemate..

O Office KingSoft,além de ser o melhor app de office mobile,é grátis..

E os de arquivos,como dropbox,Box,Etc..

Tb o Watshap,lindo com a interface "HOLO"..

O melhor add gerenciador de arquivos,Solid Explorer..

AndroZip Gerenciador

Airdroid

AndroZip Gerenciador

Easy Unrar, Unzip & Zip

Evernote para anotaões

App para converter vídeos para qualquer formato..

Um de baixar vídeos de qualquer site(Baixar Vídeos Download

INSTALAR),entre vários outros apps ótimos....

Faz como eu,pesquise mais sobre apps...

Gilberto

Gilberto

31 Mar 2013 @ 12:57 #72

Eu disse Bonito? Acho que eu disse melhor no que tange funcionalidade verdadeiras e não apps que prometem uma coisa mas não faz nada. E as vezes até mesmo com vírus tem de monte no Android.

HeitorVB

HeitorVB

31 Mar 2013 @ 12:56 #71

Achei errado ter feito essa matéria o certo seria fazer uma comparativo pra quem estivesse em dúvida entre os dois

Ezequiel

Ezequiel

31 Mar 2013 @ 12:36 #70

Gilberto

Os apps do WP8 são bonitos?

Eu acho super feios,nem aprece ser um app,só se ver letras...

Os apps do Android com a Interface "HOLO" são os mais bonitos que existe..Não é ser fanboy,mas feitos para a inteface HOLO,são sim,os mais bonitos...

Ezequiel

Ezequiel

31 Mar 2013 @ 12:31 #69

FreddyFrann

magnifico Nokia Lumia 1000 ! =D

Ele vai rodar Android?

Se rodar,vai até ser possível competir com os 2 do tópico ,fora isso,Não vai

Ezequiel

Ezequiel

31 Mar 2013 @ 12:29 #68

O LG Optimus G é muito mais bonito,tem o mesmo hardware,mas a tela do LG é mais bonita e nítida,não sei,posso está errado,mas parece..

Prefiro o LG Optimus G ,mas se tratando de atualizações,o Nexus 4 é o melhor..

Hiperion

Hiperion

31 Mar 2013 @ 12:23 #67

LG optimus G...meu proximo smart!...depois de testa_lo é claro

Tiagow

Tiagow

30 Mar 2013 @ 05:23 #66

Pessoal o WP só usa processadores Qualcomm e como a maioria pro e premium têm tela FullHD (Snapdragon 600 e 800) a M$ teria que permiter aumentar a resolução de tela do WP, porque suporto só 3(WVGA, HD e WXGA). Tablet 7" com Windows Pro será fabricados com resolução miníma de WXGA só que sem todos os recursos que necessitem de telas maiores. Um Lumia com tela 4.8" Full HD plus é melhor. Camera, lentes e sensores excelentes não cabem em smarts tão finos.

Gilberto

Gilberto

30 Mar 2013 @ 03:44 #65

Aí valerá a pena!

Gilberto

Gilberto

30 Mar 2013 @ 10:13 #64

Só se vier com um excelente hardware e uma excelente tela. E a opção de montar a memória de armazenamento como um Pendrive.

Android

5 características que precisam de melhoras para o Android Wear ser um sucesso

Apple

Os melhores conceitos do iPhone 6 lançados até agora

Android

Lumia 530 vs Lumia 525 vs Moto E; quem leva a melhor?

Curiosidade

"E", "G", "H", "H+" e "3G". O que estas siglas significam?