LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

5 motivos porque o LG Optimus G é melhor que o Nexus 4

28 de março de 2013 93

LG Optimus G

O Nexus 4 acaba de chegar ao Brasil, mas o LG Optimus G também está bem próximo de ser lançado: a LG já marcou o evento de lançamento para o dia 18 de abril.

E você, que está decidindo qual será o seu próximo celular, pode estar considerando fortemente um desses dois modelos (ou pelo menos deveria estar!). Os concorrentes top de linha no Brasil são poucos: o Galaxy S4 ainda não chegou, e o Xperia Z e HTC One nem vão chegar. Seus maiores concorrentes, portanto, rodam outras plataformas, como o Lumia 920 e o iPhone 5.

Ambos tem muitas características em comum, como a tela de 4,7 (1280 x 768) e o processador Snapdragon S4 Pro quad-core de 1,5 GHz, mas há também algumas diferenças sensíveis.

Fichas Técnicas: LG Optimus G vs. Nexus 4

O Nexus 4 fez um grande sucesso no exterior por ser um ótimo celular, mas principalmente por causa do seu preço agressivo, subsidiado pela Google. Nos EUA, por exemplo, ele custa praticamente metade de um iPhone 5 ou de um Galaxy S3. Aqui no Brasil, no entanto, ele chega um pouco mais barato que seus concorrentes diretos, mas a vantagem não é tão grande assim, sendo lançado por R$ 1.699.

Mas então, qual se sai melhor? Por incrível que pareça, o LG Optimus G parece levar a melhor em vários quesitos. Confira os...


5 motivos porque o LG Optimus G é melhor que o Nexus 4

1 - Melhor construção

LG Optimus G

Os dois aparelhos são bonitos e parecem bem construídos, mas existem inúmeras reclamações sobre a fragilidade do Nexus 4. A parte traseira de vidro parece quebrar facilmente, e as bordas de plástico do aparelho não ajudam a amortecer uma queda.

2 - Compatível com LTE

Ao contrário do Nexus 4, o LG Optimus G é compatível com o 4G LTE. A LG confirmou que ele será compatível com o LTE brasileiro, o que significa que se você mora em uma das cidades-sede da Copa das Confederações ou Copa do Mundo, até 2014 você poderá usufruir das velocidades superiores da banda larga móvel de quarta geração.

3 - Câmera

LG Optimus G
Foto tirada com o LG Optimus G

A câmera do LG Optimus G tem 13 MP, contra "apenas" 8 MP do Nexus 4. A diferença final da qualidade das fotos não é tão gritante, e o Optimus G ainda não se compara ao Lumia 920 nesse quesito, mas ainda assim ele fica à frente do seu irmão.

Aqui você vê algumas fotos batidas com a câmera do Optimus G, como essa acima.

4 - O dobro do armazenamento

Nenhum dos dois dispositivos possuem slot para cartão microSD. Isso significa que o usuário ficará limitado à memória interna oferecida pela smartphone. Mas o LG Optimus G vem com o dobro de memória: 32 GB vs. 16 GB do Nexus 4.

5 - Preço

O preço é o verdadeiro diferencial do Nexus 4 no exterior, mas não aqui no Brasil. O LG Optimus G chegará por R$ 1.999. São apenas 300 reais a mais para ter suporte a 4G LTE e o dobro de armazenamento.

LG Optimus G
LG Optimus G

Parece justo, não? A única grande vantagem do Nexus 4 é a agilidade nas atualizações. A Google prometeu que será ela a responsável por liberar os updates do Android no Nexus 4, enquanto a LG não tem uma boa fama nesse quesito, geralmente demorando bastante para liberar novas versões.

Se isso é um fator determinante para você, existe sempre uma alternativa: CyanogenMod e outras alternativas estão aí para isso.

(atualizado em 22 de novembro de 2014, às 12:56)

Se curtiu, compartilhe!


93

Comentários

Continue no Fórum » 5 motivos porque o LG Optimus G é melhor que o Nexus 4
Android

Lollipop é a maior atualização que o Android já recebeu até hoje [Análise]

Android

Review: LG G Watch, um smartwatch que tropeçou na pressa de ser lançado

Android

Google libera imagens de fábrica do Android Lollipop para a linha Nexus [Tutorial]

Windows

Experimente o Windows 10 Technical Preview em uma máquina virtual [tutorial]