LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LG não está trabalhando em um novo Nexus

28 de maio de 2013 11

LG logo

Em uma entrevista para o All About Phones, Kim Won, VP da LG Mobile Europa, afirmou que a empresa não está trabalhando em uma próxima versão do smartphone Nexus.

Nos últimos meses surgiram rumores de que a LG seria novamente a fabricante responsável pela quinta geração do smartphone Nexus. Além de não ser esse o caso, o executivo também negou que a LG possa lançar uma versão do seu top de linha, o Optimus G Pro, em um dispositivo com Android puro, como a Samsung fez com o Galaxy S4.

A LG não exclui a possibilidade de voltar a trabalhar em parceria com a Google no futuro, mas isso não deve acontecer agora. Enquanto isso, a companhia coreana quer entrar de vez no mercado de tablets, e está planejando um lançamento para breve.

A LG já possui alguns tablets e híbridos no mercado, mas todos rodando o Windows 8. Por enquanto, eles não comercializam nenhum tablet Android - e este é exatamente o plano para os próximos meses.

Por outro lado, a LG quer reduzir sua dependência da plataforma da Google. Kim disse que o duopólio de Google e Apple no mercado não é saudável e por isso quer lançar produtos com outra plataforma. A LG não planeja criar sua própria plataforma, o que significa que deveremos ver mais dispositivos rodando o Firefox OS.

Fora do campo do software, a LG quer reduzir sua dependência de componentes de terceiros em seus dispositivos. Assim como Apple, Samsung e Huawei já fazem, é provável que a LG passe a produzir seus próprios processadores. Kim diz que eles já possuem displays, baterias e outros componentes produzidos "em casa" e não descarta a possibilidade de produzir seus próprios chipsets.


11

Comentários

LG não está trabalhando em um novo Nexus
  • 1. A probabilidade mais forte é de um Motorola Nexus - E este com certeza será o bicho...
    2. Agora, é louvável também a iniciativa da Lg em querer apostar em outras plataformas. Não tenho nada contra o Android, muito pelo contrário, mas é sempre bom ver novidades.

      • Beleza, MeeGo?

        Bom, a LG não é tão ruim enquanto montadora! Eu particularmente acho a qualidade de construção dos LG's bem melhores do que os da Samsung! Mas ela peca nas telas, bateria, câmeras e atualizações, que é uma tortura interminável! Sem falar daquela personalização do Android que além de muito feia e sem graça só faz deixar o Android mais lento e engasgando muito! rsrsrs! Maldita LG.

        Sobre o Nexus 4 não está na minha lista de compras é justamente por causa da tela, muito pequena pra mim, pois o Nexus possui os botões na tela, e pra se torna na medida certa pra mim, teria que ser de 5,1". Além disso, a tela fica muito escuro à luz solar direta, a bateria que se esgota num piscar de olhos e principalmente a câmera medíocre usado nesse Nexus 4. Além da parte traseira ser todo revestido em vidro, e não é um Gorilla Glass! E essa traseira toda lisa abava o som do aparelho consideravelmente. Sem falar que essa droga só tem 16Gb de armazenamento, sem expansão via slot MicroSD!

        Por isso não considero o Nexus 4 um bom aparelho! mas ele é muito bonito, é bonito pacas!

          • Não vejo o motivo de mau-olhos para a LG dessa vez , acho que ela fez um bom trabalho e deu conta do recado no Nexus 4.
            As pessoas reclamam que a LG não atualiza seus gadgets , e agora , qual é o problema?

            Ah , e a proposito , meu sonho é um Nokia Nexus #Impossible

              • Que ótimo. O próximo Nexus tem que ser da Sony ou da Motorola . Eu sonho com um Xperia Nexus , rs

                  • Prefiro q a Motorola lance o proximo nexus.

                      • Contudo, fico contente que a parceria entre a Google e a LG tenha chegado ao final! Pelo menos por enquanto. Agora eu queria ver aquele Xperia Z Nexus. Claro, com uma câmera muito melhor e uma porcaria de uma tela beem melhor! Pelo menos uma tela IPS de ultima geração! E 32Gb de armazenamento interno!



                        Agora sobre o Post! Espero que ela adote o Ubuntu Touch OS. Esse sistema irá surpreender muita gente! E talvez eu volte para a LG, que é outra empresa porcaria! me desculpe, mas essa é a verdade! Caso ela adote o Ubuntu Touch OS eu volto pra a LG novamente.

                          • Se a droga da Google colocar finalmente uma câmera que preste e principalmente uma memória interna de pelo menos 32Gb. Com certeza o Nexus 5 será a minha escolha. Ah! Não podemos esquecer que esse Nexus 4 veio ao Brasil, mas não dá pra saber se a Maldita Google irá trazer os próximos lançamentos, OK!
                            Pelo menos até agora nada da linha completa dos Nexus puro por aqui. E principalmente a um preço bom.

                            Como disse, um nexus 5 com uma câmera ótima, armazenamento de 32Gb. Qualidade de construção, processador de ultima geração e uma tela de 5.1" e uma saída de áudio nada menos do que perfeito! Seria muito perfeito pra mim. O ideal! Poderia ser até mesmo com resolução em HD! Mas eu compraria. Esse dispositivo, exatamente como falei, é meu sonho.

                              • torço para que a motorola seja a escolhida esse ano!

                                  • finalmente uma boa noticia!

                                      • Melhor noticia do ano, a LG não vai produzir o próximo nexus. ufa! Bom agora é só esperar por um sony nexus ou motorola nexus, tanto faz, o nexus voltou a minha cogitação. Agora dúvida cruel: HTC ONE, X PHONE ou o NEXUS 5?

                                          • A esperança por um Sony Nexus ressurge.

                                              Android

                                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                              Android

                                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                              Windows

                                              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                              Economia e mercado

                                              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista