LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

IDC confirma: Android domina 80% do mercado mundial

08 de agosto de 2013 33

Na semana passada, uma pesquisa da Strategy Analytics revelou que o Android dominava cerca de 80% das vendas mundiais de smartphones. Agora, uma nova pesquisa da IDC confirma os números, revelando ainda mais detalhes sobre o mercado mundial. Confira nos nossos gráficos!

O marketshare do Android cresceu de 69,1% no segundo trimestre de 2012 para 79,3% no mesmo período de 2013. Enquanto isso, o iOS caiu de 16,6% para 13,2% e o Windows Phone cresceu de 3,1% para 3,7%. O BlackBerry foi a única plataforma entre as 4 maiores que viu o número de unidades vendidas cair, de 7,7 milhões para 6,8 milhões.

Entre as fabricantes de Android, a Samsung continua dominando o mercado com 73,3% dos Androids vendidos, mas a LG vem conquistando espaço e já abocanha 12,1%. A LG foi a segunda fabricante que mais cresceu no último ano, atrás apenas da Lenovo, que assumiu a terceira posição no ranking, à frente de Huawei e ZTE.

Entre as fabricantes de Windows Phone, sem muita novidade, a Nokia praticamente monopoliza, tendo vendido 7,1 milhões de smartphones contra apenas 1 milhão da Samsung, segunda colocada.

Se curtiu, compartilhe!


33

Comentários

Continue no Fórum » IDC confirma: Android domina 80% do mercado mundial
Android

Desafio de display em sala escura, com smartphones Motorola

Android

Lollipop é a maior atualização que o Android já recebeu até hoje [Análise]

Android

Review: LG G Watch, um smartwatch que tropeçou na pressa de ser lançado

Android

Google libera imagens de fábrica do Android Lollipop para a linha Nexus [Tutorial]