LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
pubblicar
Usuário
Email
Senha

IDC confirma: Android domina 80% do mercado mundial

08 de agosto de 2013 33

Na semana passada, uma pesquisa da Strategy Analytics revelou que o Android dominava cerca de 80% das vendas mundiais de smartphones. Agora, uma nova pesquisa da IDC confirma os números, revelando ainda mais detalhes sobre o mercado mundial. Confira nos nossos gráficos!

O marketshare do Android cresceu de 69,1% no segundo trimestre de 2012 para 79,3% no mesmo período de 2013. Enquanto isso, o iOS caiu de 16,6% para 13,2% e o Windows Phone cresceu de 3,1% para 3,7%. O BlackBerry foi a única plataforma entre as 4 maiores que viu o número de unidades vendidas cair, de 7,7 milhões para 6,8 milhões.

Entre as fabricantes de Android, a Samsung continua dominando o mercado com 73,3% dos Androids vendidos, mas a LG vem conquistando espaço e já abocanha 12,1%. A LG foi a segunda fabricante que mais cresceu no último ano, atrás apenas da Lenovo, que assumiu a terceira posição no ranking, à frente de Huawei e ZTE.

Entre as fabricantes de Windows Phone, sem muita novidade, a Nokia praticamente monopoliza, tendo vendido 7,1 milhões de smartphones contra apenas 1 milhão da Samsung, segunda colocada.

Se curtiu, compartilhe!


33

Comentários

Continue no Fórum » IDC confirma: Android domina 80% do mercado mundial
Deixe um comentário.

LudwigRiver

LudwigRiver

13 Ago 2013 @ 05:32 #33

No dia em que a Nokia se vender pro Android nunca mais compro um nokia compro um celular com simbian mas Android nunca mais volto pra esse lixo... E outra Android soh esta disparado desse jeito pq a IOS atende soh o pessoal de classe MEDIA ALTA nao a pobretanagem que com qlq 300 reais compra um celular com LIXOID. Se nao fosse isso IOS taria disparado.Ai que vc se engana, existem smartphones com preço semelhante ao Iphone 5 por exemplo e que venderam muitos milhões a mais como o Galaxy S4, e provavelmente o Note 3 venderá muito mais que o 5S, se a Apple não faz aparelhos para mercados mid e low-end burra é ela. Reconheço que o IOS é mais fluido e seguro que o Android, mais isso é questão de tempo. A evolução é inevitável !

Die9o

Die9o

13 Ago 2013 @ 03:25 #32

@Lolz

Concordo plenamente....

Die9o

Die9o

13 Ago 2013 @ 03:23 #31

No dia em que a Nokia se vender pro Android nunca mais compro um nokia compro um celular com simbian mas Android nunca mais volto pra esse lixo... E outra Android soh esta disparado desse jeito pq a IOS atende soh o pessoal de classe MEDIA ALTA nao a pobretanagem que com qlq 300 reais compra um celular com LIXOID. Se nao fosse isso IOS taria disparado.

Lolz

Lolz

10 Ago 2013 @ 03:53 #30

É fácil vender mais quando é uma plataforma inclusa em celulares com valores a partir de 200 reais e que qualquer xing ling inclui.

_Antonio_Sergio_

_Antonio_Sergio_

09 Ago 2013 @ 10:33 #29

Parabéns à Samsung e à Google pelo ótimo trabalho que estão fazendo. Felizes de nós fanboys da Samsung, pois o mundo é nosso!

Wagner3

Wagner3

08 Ago 2013 @ 11:33 #28

Logo mais o Tizen vai estar nessa lista, gostaria muito que o ubuntu tambem estivesse, mas é um OS que está vivendo em forma de sonho no mundo da fantasia

Wagner3

Wagner3

08 Ago 2013 @ 11:32 #27

Pessoas acorda aew!! o Ativ S tá R$ 999,00 e voces dizendo que é caro? tá muito em conta o preço

RomarioFonseca

RomarioFonseca

08 Ago 2013 @ 10:33 #26

1 milhão de WP da Samsung, o povo esta ficando louco? Só pode. Mesmo o Windows Phone crecendo, creio eu que ele não vai passar o Andfoid, povo ser que chegue perto do iOS.

Welliton21

Welliton21

08 Ago 2013 @ 07:39 #25

Engraçado... cadê aqueles que gostam de criticar o android? Só ouço sons de grilos aqui! rsrs
Parabéns a todas as fabricantes que investem neste sistema!

LudwigRiver

LudwigRiver

08 Ago 2013 @ 07:34 #24

Tomara que a Sony e Motorola se destaquem mais no mercado.

Rodrigofull164

Rodrigofull164

08 Ago 2013 @ 07:06 #23

sony em 2014 vai estar com uns 7% dos androids ou mais pois em 2013 a Sony melhorou d mais

Juniorcesar

Juniorcesar

08 Ago 2013 @ 05:17 #22

gostei do lumia 1020 mas esse windows e por causa do windows sem tela full hd por um preço alto nao da.

Juniorcesar

Juniorcesar

08 Ago 2013 @ 05:14 #21

to com o windows 8 mas só to esperando um top legal para pegar um android! ja to enjoado desses quadradinhos rs

Datena

Datena

08 Ago 2013 @ 04:40 #20

mas to muito satisfeito aqui com meu lumia 520, smartphone barato e rápido, só peca na 512mb que implica em jogos pesados, mas não sou um smartphone gamer, e sim no pc.

Datena

Datena

08 Ago 2013 @ 04:39 #19

se o android parar de travar na versão 5.0 como todos estão com fé eu volto pro android sem nenhum problema e ressentimento, obviamente que jamais eu comprarei um smartphone da samsung.

Espiga

Espiga

08 Ago 2013 @ 04:32 #18

Isso aí
Que a sua soberania prossiga por eras...

NikaelFRX

NikaelFRX

08 Ago 2013 @ 04:28 #17

Android é super popular e e tem uns aparelhos baratos que a maioria da população que não entende de tecnologia compra só para não muita dificuldade de usar e é por isso que vende tanto... q o seu reinado continue por muito tempo

FernandoM

FernandoM

08 Ago 2013 @ 03:42 #16

eu acho q o android tem muita participaçao no mercado por contas dos celulares baratos. exemplo galaxy y e l3 que custam 299. e otimos tablets por 269. acreditem 269. e tem muitas fabricantes com android tbm.

Simon

Simon

08 Ago 2013 @ 03:24 #15

Simon

deixe-me ver se entendi;
Você quer um Lumia com android?
É isso?Não mas acho que a Nokia poderia deixa de ser teimosa sim e investi em outro OS e porque não o Android o fato e que a nokia é uma fabricantes de celulares e smarphones e já que o negocio não é mas com a uns 6 anos atras quando era cada um por si a Nokia poderia sim ter um android na matéria que eu postei o cara fala que ela poderia ter uma linha lumia com android e não abandonar de vez o WP8 seria algo como a sammy faz acho que a Nokia perde no casamento com a Micro mas isso não significa ter que sair fora niguem pode nega que a sammy só é o que é hoje porque a Nokia dormiu muito no ponto.

Espiga

Espiga

08 Ago 2013 @ 03:11 #14

Simon

deixe-me ver se entendi;
Você quer um Lumia com android?
É isso?

LudwigRiver

LudwigRiver

08 Ago 2013 @ 03:08 #13

Android mais uma vez mostrando soberania e evolução.
E os haters cortando os pulsos em 3..2..1

Simon

Simon

08 Ago 2013 @ 02:57 #12

Tai minha opinião sobre como as coisa poderia mudar o rumo da briga entre sammyanos e nokianos

Simon

Simon

08 Ago 2013 @ 02:27 #10

Simon

A Samsung só não vende muito WP porque não quer!
Lá no fundo ela sabe que o android é melhor,
Ela só tá lançando uns poucos WPs para agradar seus fãs que gostam dos bloquinhosMas é isso que eu to falando tem gente que quer compra um sammy com bloquinhos mas não tem grana pra compra um ativ s cara na boa se tivesse só Android neguinho tava reclamando do mesmo jeito que ta hoje então porque não ter essa opção a samsung ta levando o Android na costa então ela deveria ser a primeira a dar uma porrada na Google por causa das falhas do Android afinal cada vez que se fala mal do OS a fabricante dominante pega a má fama junto, burra é a Nokia que não ta investindo em outro OS a pesa dos 2 bilhões de mesada por ano da Micro ela poderia ter o Meego na manga como a sammy tem o Tizen agora se é dar merito pra alguem palmas pra Sammy por ta enriquecendo ainda mais a Google.

Espiga

Espiga

08 Ago 2013 @ 02:15 #9

Simon

A Samsung só não vende muito WP porque não quer!
Lá no fundo ela sabe que o android é melhor,
Ela só tá lançando uns poucos WPs para agradar seus fãs que gostam dos bloquinhos

Simon

Simon

08 Ago 2013 @ 02:08 #8

Interessante o gráfico mostra que a samsung leva o Android na costa e a Nokia leva o WP8 se assas comparações são relacionados ao OS mas se fossem entre fabricantes seria por uma questão de quantidade a Samsung vendeu 1 milhão de WP8 isso porque ela só tem um smart que é caro pra dedeu com WP8 o fato é se a sammy oferecesse mais aparelhos com o WP8 e acho que os números não estaria tão altos eu particularmente não acho que o WP8 tenha condições de chega perto do patama do Android talvez no da Apple mas ainda sim da dor de cabeça na concorrência.

XPhone

XPhone

08 Ago 2013 @ 02:04 #7

kkkkkkkkkkkkkkk... Quero ver o que os nokianos vão falar agora.

Welliton21

Welliton21

08 Ago 2013 @ 01:48 #6

Quero só ver quanto tempo vai demorar para alguma outra fabricante tomar o lugar da Samsung, metade do mercado android é da Samsung!
Dos 10 celulares android mais vendidos 9 são Samsung e 1 e da LG.

Espiga

Espiga

08 Ago 2013 @ 01:44 #5

E a tendência é só subir...
É impressionante como as pessoas (em sua maioria nokianos)
insistem em falar o contrário!

Android cresce,melhora,se aprimora...
Daqui a 2 anos ou menos terá ocupado 90% do mercado

Ir0nkill3r

Ir0nkill3r

08 Ago 2013 @ 01:43 #4

Esse por pouco tempo quer dizer: no mínino 1 século

Android

5 características que precisam de melhoras para o Android Wear ser um sucesso

Apple

Os melhores conceitos do iPhone 6 lançados até agora

Android

Lumia 530 vs Lumia 525 vs Moto E; quem leva a melhor?

Curiosidade

"E", "G", "H", "H+" e "3G". O que estas siglas significam?