LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Comparativo entre o S5 e o LG G Pro 2

25 de fevereiro de 2014 12

LG e Samsung lançaram seus carros-chefe durante o MWC. Confira agora o comparativo entre o Samsung Galaxy S5 e o LG G Pro 2.

Design:

Samsung Galaxy S5
Samsung Galaxy S5

O S5 possui um novo design. Apostando em características mais suaves, sua carcaça plástica assegura uma pegada leve e confortável.

O LG G Pro 2 também apresenta uma carcaça plástica com acabamento detalhado na parte de trás. Apesar disso, sua aparência parece ser um pouco mais simples.

Tela:

Temos um display de 1080 x 1920-pixel de 5,1" no Samsung Galaxy S5 e um de 5,9" com resolução em 1080p no LG. A Samsung não trouxe a resolução de tela Quad HD (2560 x 1440 pixels ), como rumores haviam revelado. Porém, essa não é uma característica que faça uma grande diferença. Ambos os displays são extremamente brilhantes. O da Samsung apresenta tecnologia Super AMOLED enquanto o da LG apresenta a tecnologia IPS.

Interface:

LG G Pro 2
LG G Pro 2

Ambos possuem a mais nova versão do sistema android: a KitKat. Todos os dois aparelhos possuem modificações na interface do android, produzidas pelos seus fabricantes. A TouchWiz foi renovada para se tornar mais simples. Ícones mais largos tornam mais fácil a compreesão das funcionalidades. Textos com fontes ligeiramente aumentadas em relação à versão anterior também são apresentados no telefone.

A interface Optimus da LG agora conta com a "tela dividida", onde o usuário poderá executar mais de uma aplicação na mesma tela. As características anteriores foram mantidas.

Processador e Memória:

Apesar de ambos os telefones serem recentes, o Samsung apresenta o processador Qualcomm Snapdragon 805 Krait 400 e o LG apresenta o chip Snapdragon 800. No quesito RAM, o LG sai na frente, apresentando 3GB de RAM, enquanto o da sua concorrente apresenta 2 GB.

O processador 805 Krait 400 tem capacidade de trabalhar com um clock de 2,5 GHz, enquanto o 800 atinge uma velocidade máxima de 2,3 GHz. O processador do S5 lhe permite melhor desempenho na abertura de gráficos pesados.

O Samsung na sua versão mais básica possui 16 GB de armazenamento interno, já o LG possui 32 GB. Ambos possuem slot de expansão de memória.

Câmera:

Samsung Galaxy S5
Samsung Galaxy S5

O S5 possui uma câmera de 16 megapixels com um sensor de imagem de 1/2.5". O G Pro 2 , por outro lado, ostenta uma câmera de 13 megapixels, com estabilização de imagem: Recurso ausente no S5. O aplicativo "Câmera" da Samsung possui mais recursos, dando a possiblidade de o usuário aplicar efeitos e utilizar o HDR.

Quando se fala em gravação de vídeos, temos uma grande novidade em ambos os telefones: A gravação em 4K. Esta tecnologia permite a gravação de vídeos com qualidade 4 vezes maior que o full HD!

  • O Samsung Galaxy S5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG G Pro 2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

12

Comentários

Comparativo entre o S5 e o LG G Pro 2
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista