LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CEO da LG Eletronics é substituído devido a recentes problemas de saúde

28 de novembro de 2014 0

A LG acaba de anunciar uma grande mudança em seu quadro de operações, onde o atual CEO Park Jong-seok está deixando o cargo para ficar apenas como conselheiro-chefe na área de tecnologia devido a recentes problemas de saúde. Em seu lugar entra Juno Cho, atual presidente de operações da LG Corporation, que faz parte do grupo LG Eletronics.

A sua saída foi marcada com um feito notável, a sul-coreana conquistou recentemente a marca de 16,3% do mercado americano de smartphones, devido ao grande sucesso do LG G3. Isso equivale a mais de duas vezes o crescimento do ano passado. Sob o comando de Jong-seok, a LG obteve um lucro de U$ 152 milhões, o maior desde 2010.

Agora com Cho no comando, a empresa pretende ganhar força na China, o segundo maior mercado de smartphones do mundo. Sua meta será recuperar o segmento de entrada que acabou sendo devorado pelas empresas chinesas, como a Lenovo e Xiaomi. Cho foi o responsável por fazer da LG uma empresa conhecida no mercado americano nos inícios dos anos 2000. Ele tem grandes conhecimentos em marketing e vendas, áreas que a LG precisa fortalecer para continuar crescendo e assim garantir a sua presença entre as maiores fabricantes do setor.


O foco de Cho não será apenas o segmento de smartphones. A empresa também visa trazer ao mercado a sua gama de TVs com tecnologia OLED, que promete oferecer imagens melhores e com menor consumo que as atuais com painel IPS oferecidas pela companhia.

Outras mudanças também ocorrerão em outros setores nos próximos meses. Todo o grupo LG pretende ser reformulado para tornar a marca mais sólida no mercado. A sul-coreana também pretende adentrar em novos segmentos como o automobilístico, mas nenhum detalhe foi dado sobre quais produtos serão desenvolvidos para este setor.

Agora só nos resta aguardar para vermos o que esta nova visão dada por Juno Cho trará para o mercado de smartphones e tablets e quais produtos serão anunciados em 2015.


0

Comentários

CEO da LG Eletronics é substituído devido a recentes problemas de saúde
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista