LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LG Display irá compartilhar tecnologias com outras empresas para produção de telas melhores

17 de setembro de 2015 2

LG é uma das maiores fabricantes de telas do mercado, atuando não apenas no segmento de smartphones e tablets, mas também em TVs, monitores e vários outros. LG sempre rivalizou com Samsung, ainda mais quando Apple sempre comprou display de ambas as fabricantes para os seus dispositivos. Essa competição entre as duas poderá ser ótima para os usuários, pois irá baratear o custo de painéis com esta tecnologia que ainda demanda de um maior custo de produção comparado ao de telas LCD.

Recentemente foi informado que a fabricante sul-coreana irá desembolsar cerca de US$ 8,47 bilhões para ampliar consideravelmente a produção de telas OLED para até 2018. O foco principal será na ampliação de sua linha de TVs com tela OLED. Mas também é comentado que novos smartphones da companhia, como tela flexível, também estão nos planos. De acordo com o site Reuters, LG também pretende usar telas com esta tecnologia nos seus smartphones mais premium, enquanto os demais continuarão a vir com painel LCD.

Agora, a companhia informa que irá compartilhar com suas parcerias todos os detalhes de produção e patentes relacionadas à produção de telas:

LG Display tem sido capaz de escrever a história da tecnologia OLED com a primeira implementação no mundo, graças aos esforços valiosos e cooperação ativa de nossas empresas parceiras. Espero que possamos continuar a mudar e crescer, para que possamos liderar o mercado de exibição no futuro, bem como, com base de pesquisas que valorizem a competitividade e criatividade de cada empresa, disse Han Sang-Beom, CEO e presidente da LG Display durante a fórum intitulado "Novas Oportunidades e Desafios do OLED.

LG conta com 13 filiadas que terão acesso a todo o acervo de estudos da empresa para o aprimoramento da tecnologia OLED. Não apenas isso, mas a sul-coreana espera que toda essa pesquisa conjunta também traga benefícios para a produção de novas telas LCD. Afinal, mesmo com os grandes avanços de painéis OLED, a grande maior parte dos smartphones, tablets e TVs do mercado ainda conta com tela LCD – o que deve continuar por um bom tempo até que a produção da nova tecnologia fique mais barata.

Vamos esperar para ver o que poderá sair de interessante com esta parceria proposta pela LG. Torcemos para vermos telas ainda melhores e com consumo mais baixo nas próximas gerações, já que as fabricantes estão apostando em resoluções maiores, como o caso da Sony que trouxe o primeiro painel LCD 4K para seu novo smartphone topo de linha. Isso não vai demorar para que outras façam o mesmo.


2

Comentários

LG Display irá compartilhar tecnologias com outras empresas para produção de telas melhores
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista